Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Edmundo agradece o carinho da torcida em Manaus


Sábado, 21/05/2011 - 00:50

Vasco x Flamengo pela Copa BrasilEdmundo voltou ao beach soccer. E brilhou como nos velhos tempos. Reforço do campeão mundial na Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer 2011, o ex-atacante vestiu a camisa 10 do Vasco da Gama e foi decisivo na vitória sobre o Flamengo por 4 a 3 (Edmundo (2), Bruno Xavier e Rafinha, para o 'Gigante da Colina', Patrick, Lekão e Raphael, para o Rubro-Negro), no clássico disputado há pouco, na noite desta sexta-feira, dia 20, na Arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, o 'Coliseu do beach soccer'. E a noite foi especial para a modalidade: 31.549 pessoas lotaram as arquibancadas (segundo informações oficiais da Polícia Militar - além de cerca de 10 mil que não conseguiram entrar) e Manaus estabeleceu o novo recorde mundial (o anterior era de cerca de 10 mil pessoas na primeira edição do Campeonato Mundial, em 1994, em Copacabana (Rio de Janeiro). Nos outros jogos da rodada, o Botafogo derrotou o Corinthians por 5 a 3 (gols de ) e ratificou o primeiro lugar do Grupo B, deixando o 'Timão da Areia' na segunda posição. Sampaio Corrêa (MA) e Vitória (BA) foram eliminados. Na chave A, o Vasco terminou em primeiro, deixando o Flamengo em segundo lugar. Santa Cruz (PE) e Manaus (AM) foram eliminados. Neste sábado, dia 21, a partir das 10h30min (horário de Brasília), Botafogo e Flamengo fazem o clássico carioca que vale uma vaga na decisão. Às 12h (horário de Brasília), Corinthians e Vasco da Gama decidem o outro finalista.

- Vim do Rio de Janeiro para cá e não sabia do carinho e do respeito das pessoas comigo, e, principalmente, com o Vasco. Eu já parei de jogar, reviver isso tudo é sempre muito gratificante. A prefeitura de Manaus e a secretaria de Esportes estão de parabéns pela estrutura, por toda essa festa. São poucas as pessoas que tem essa iniciativa. Esse é um esporte nosso, totalmente brasileiro, somos os maiores vencedores na modalidade e espero que a ideia seja expandida, que vá para outras cidades, receber esse carinho. Manaus não tem praia, mas mostrou competência. Foi um jogo maravilhoso, disputado, e o carinho que eu recebi é algo que não vou esquecer - afirmou Edmundo.

O campeonato é organizado pela Federação Amazonense de Beach Soccer, em parceria com Prefeitura de Manaus e Governo do Estado do Amazonas, com apoio técnico da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) e patrocínio de Nike e Kaiser. As semifinais acontecem na manhã deste sábado, dia 21, e a decisão neste domingo, dia 22. A Arena do CCPA fica localizada na Avenida General Rodrigo Otávio, s/n - Distrito Industrial. A entrada é gratuita.

Fonte: Site da Confederação Brasileira de Beach Soccer