- Ningúem gosta de perder um clássico como Vasco e Flamengo, mesmo com os times já classificados às semifinais. Mostramos a entrega de sempre e agora teremos o Corinthians pela frente. Eles têm um time recheado de craques e não será nada fácil - declarou Bruno Xavier. Agora, o Vasco joga contra o Corinthians por uma vaga na final da competição. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Botafogo. Ambos os jogos serão na manhã deste sábado.
O jogo começou agitado e com enorme disputa pela bola. O Vasco foi o primeiro a finalizar. Com um minuto, Bruno Xavier cobrou falta pela direita e obrigou Pierre a espalmar. No minuto seguinte, Edmundo, ovacionado pelos presentes a cada toque na bola, recebeu na área, passou pelo goleiro e mandou para fora, arrancando o grito dos torcedores vascaínos que lotaram a Arena de Manaus. O Flamengo respondeu em cobrança de falta de Moscar, defendida pelo goleiro Cesinha. Aos quatro minutos, João Vitor arrancou pela esquerda e bateu cruzado para nova defesa do goleiro cruzmaltino.
A pressão Rubro-Negra continuou forte. Aos cinco, Rafael chutou cruzado pela esquerda e Mosca desviou perto da trave. Mas o Vasco foi quem abriu o placar. Aos sete, Bruno Xavier soltou a bomba na cobrança de falta, no alto, sem chances para Pierre. O gol empolgou o time vascaíno, que seguiu no ataque. Faltando 19 segundos para o fim da etapa, Edmundo foi lançado na área, dominou com categoria e bateu no cantinho para fazer 2 a 0.
O Vasco voltou com tudo para o segundo tempo e marcou o terceiro gol ainda no primeiro minuto. Edmundo avançou pela esquerda, levou a bola pelo meio da quadra e chutou colocado no canto, à meia altura, para ampliar. Aos quatro minutos, o Flamengo tentou reagir em chute cruzado de Mosca, mas Cesinha fez boa defesa. No escanteio, Mosca levantou na área, Rafael fez o desvio e Cesinha defendeu mais uma vez. Aos cinco minutos, o goleiro Pierre fez o lançamento longo para João Vitor no ataque, que desviou por cima da trave.
Mas o gol Rubro-Negro não demorou a sair. Dois minutos depois, Rafael arriscou de longe e contou com a interferência da zaga para encobrir o goleiro. O gol deu novo ânimo ao Flamengo, que adiantou a marcação e pressionou o adversário. Aos nove minutos, Patrick cobrou falta de longe, um foguete, e marcou o segundo para o Rubro-Negro. Mas a alegria durou pouco. Na saída de bola, Rafinha chutou no alto, com categoria, e fez o quarto do Vasco.
No último período, o Flamengo começou com tudo e marcou o terceiro gol logo aos dois minutos. Lekão bateu falta com precisão e mandou a bola no cantinho, incendiando a partida. Aos cinco minutos, Mosca tabelou com João Vitor e chutou forte para a defesa de Cesinha. Aos nove, Claudinho avançou pelo meio da quadra e bateu de bico, tirando tinta da trave. Com a vantagem no placar, o Vasco passou a jogar mais recuado em quadra, tentando explorar o contra-ataque. Nos minutos finais, o time alvinegro passou a trocar passes e só esperou o apito do árbitro para comemorar a vitória e a liderança do Grupo A: 4 a 3.
- O Cesinha estava num dia muito feliz hoje e perdemos muitos gols também. O importante é que estamos classificados. Vamos com tudo para cima do Botafogo e tentar garantir um lugar na final - disse Claudinho.