Tamanho da letra:
|

Eduardo Costa: 'O Brasileiro é um campeonato difícil'


Quinta-feira, 19/05/2011 - 21:19

Ricardo Gomes já começou a desenhar o time misto que irá enfrentar o Ceará no próximo sábado, às 18h30m, no Presidente Vargas, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Em meio a tantos garotos, um "veterano" quer aproveitar a partida para recuperar o ritmo de jogo e reconquistar seu lugar entre os titulares. Eduardo Costa, de 28 anos, vinha jogando, mas não entrou em campo contra o Avaí por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Eduardo Costa sabe que ainda tem muito para acrescentar ao Vasco com sua qualidade e experiência. Mas, brincalhão, disse que precisa parar de receber cartões e perder os jogos por suspensão.

- É duro ficar fora dos jogos, ainda mais de decisões como a contra o Avaí. Mas agora tenho de me cuidar e recuperar o ritmo de jogo. Além disso, preciso deixar de tomar uns cartõezinhos para não perder mais esses jogos (risos) - brincou.

Apesar de a cabeça do clube estar na Copa do Brasil, para Eduardo Costa começar o Brasileiro com uma vitória é fundamental. Ele espera que, mesmo com um time que nunca jogou junto antes, o Vasco busque na superação os três pontos.

- O Brasileiro é um campeonato difícil, as primeiras rodadas acabam pesando no fim. Quem entrar vai buscar a vitória. Eu vou aproveitar e dar o meu máximo até para recuperar o ritmo de jogo. O entrosamento vai pesar, mas temos qualidade - afirmou.

O Vasco desembarca em Fortaleza na noite desta quinta-feira. Confira abaixo a delegação escolhida por Ricardo Gomes para enfrentar o Ceará. Quem ficou no Rio de Janeiro irá se apresentar em São Januário na manhã desta sexta-feira. O treinador irá comandar uma atividade tática.

Goleiros: Fernando Prass, Alessandro
Laterais: Max, Irrazábal, Fagner, Ramon e Marcio Careca
Zagueiros: Douglas, Jomar e Luan
Volante: Eduardo Costa.
Apoiadores: Bernardo, Diego Rosa, Chaparro, Enrico e Jéferson.
Atacantes: Elton, Caíque, Patric e Jonathan.

Fonte: GloboEsporte.com