Na noite da última quarta-feira, a diretoria do Vasco da Gama recebeu alguns surfistas e jornalistas do Billabong Rio Pro durante o jogo entre o Vasco e Avaí, válido pela semifinal da Copa do Brasil.
Com um gol de pênalti marcado por Diego Souza no último lance da partida, os vascaínos foram ao delírio e evitaram a derrota para os catarinenses no primeiro jogo.
Ao término do jogo, o lendário Roberto Dinamite - atual presidente do Vasco - recebeu os surfistas em sua sala e posou para fotos com a galera.
O grupo foi convidado por Roger Ferreira, editor da revista Surfar e torcedor fanático do Vasco.
Estavam na área os atletas Gustavo Fernandes (campeão brasileiro em 2008 e bicampeão do Rio de Janeiro), Igor Morais (atual campeão do Rio e participante do Billabong Rio Pro) e Eduardo Fernandes, surfista nascido no Rio, criado em Alagoas e residente em Portugal há alguns anos.
O videomaker Gustavo Camarão, o free surfer Eduardo Chalita, os fotógrafos Bidu e Tony D'Andrea, o jornalista Ader Oliveira (editor global do Waves) e alguns amigos reforçaram o grupo.
Torcedor do Bahia, Ader foi forçado a vestir a camisa vascaína durante a foto. Para não fazer desfeita com o presidente e retribuir o presente oferecido pela diretoria, o jornalista entrou no clima e colocou a camisa do Vasco do Gama.
Agradecimentos ao presidente Roberto Dinamite, ao assessor Leonardo Marins e ao diretor de logística Gerson Júnior pela recepção ao grupo.
Igor Morais, Roberto Dinamite e Gustavo Fernandes
Fonte: Waves - Terra