Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Vasco estreia com vitória na Copa Brasil contra o Manaus


Quarta-feira, 18/05/2011 - 21:24

O Vasco deu razão à sua torcida. Os jogadores ouviram ecoar das arquibancadas da lotada Arena de Manaus o canto: "O Vasco é o time da virada". E não fez por menos dentro de quadra. Nesta quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil de Futebol de Areia, a equipe da Colina saiu na frente, deixou o time da casa virar, mas conseguiu uma impressionante recuperação e saiu com a vitória por 6 a 3.

- Poder representar essa torcida, que veio em grande número aqui na arena, é muito bom. Tivemos dificuldades, o Manaus marcou forte, mas quando passamos a tocar mais a bola, os gols saíram. O objetivo é chegar na final, mas, se der, posso até pensar numa artilharia - disse Rafinha, autor de três gols na partida.

O Vasco, campeão do Mundialito de Clubes, começou o jogo empolgado e levou perigo em chute cruzado de Jorginho, que passou rente à trave, aos três minutos. Aos seis, Bruno Xavier tabelou com Rafinha e desviou por cima. O Manaus entrou nervoso em quadra e abusou dos erros de passe. Mesmo assim, quase marcou em chute de primeira de Mauricinho, que passou por cima da trave. A três minutos do fim, enfim, o primeiro gol do jogo. Bruno Xavier soltou a bomba na cobrança de falta e colocou o time da Colina em vantagem: 1 a 0.

O Manaus voltou mais ligado em quadra e empatou o jogo com Nei Júnior, que raspou de cabeça após chute cruzado de Mauricinho, logo no primeiro minuto da etapa. Aos três, Mauricinho dominou no peito e mandou de bicicleta no ângulo para virar o jogo para o time de Manaus. Um golaço e festa da torcida local: 2 a 1.

Aos cinco, Guigui amazonense aproveitou lançamento do goleiro, desviou de primeira no cantinho e pegou o goleiro no contrapé: 3 a 1. O Vasco não sentiu o golpe e voltou a atacar. Faltando dois minutos para o fim da etapa, conseguiu mais dois gols em cobranças de falta de Bruno Xavier e Rafinha e empatou o jogo novamente: 3 a 3.

Torcida canta: "Vasco é o time da virada"

No terceiro período, Rafinha recebeu de Jorginho e bateu rasteiro para, mais uma vez, virar o jogo: 4 a 3. No minuto seguinte, Osmar, pela direita, bateu cruzado para fazer o quinto do time da Colina. A dois minutos do fim da partida, Bruno Xavier arrancou pelo meio e tocou na medida para Rafinha empurrar para a rede e selar a vitória na estreia: 6 a 3 Vasco.

Na próxima rodada, nesta quinta-feira, o Vasco enfrenta o Santa Cruz. O Manaus, por sua vez, jogará contra o Flamengo.

GALERIA

Vasco x Manaus
Vasco x Manaus
Vasco x Manaus
Vasco x Manaus
Vasco x Manaus
Vasco x Manaus
Vasco x Manaus
Vasco x Manaus
Vasco x Manaus
Vasco x Manaus
Vasco x Manaus
Vasco x Manaus

FICHA TÉCNICA

VASCO DA GAMA (RJ) 6 x 3 MANAUS (AM)

Local: Arena do centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa)

Arbitros: Renato de Carlo, Wagner Rizzo, Elias Cielho, Ivo Moraes, Alberto Magno

GOLS: Bruno Xavier-VAS (2'27" do 1o tempo), Ney Júnior-MAN (14" do 2o tempo), Mauricinho-MAN (2'25" do 2o tempo), Guigui (4'03" do 2o tempo), Bruno Xavier-VAS (9'07" do 2o tempo), Rafinha-VAS (10'25" do 2o tempo), Rafinha-VAS (3'30" do 3o tempo), Osmar-VAS (4'43" do 3o tempo) e Rafinha-VAS (7'44" do 3o tempo)

VASCO: Cesinha, Anailton, Gil, Gabriel, Tabata, Pampero, Rafinha, Bruno Xavier, Renan, Osmar, Jorginho. Técnico: Indio

MANAUS: Marcelo, Alcimar, Silvinho, Rogério, Catarino, Ney Júnior, Mauricinho, Andrezinho, Alan, Gugui Carioca, Feio, Gugui. Técnico: Gilson Gabriel

Fonte: GloboEsporte.com (texto e foto), Twitter da Copa Brasil (foto), A Crítica (foto, ficha), Beach Soccer Brasil (ficha), Divulgação (fotos)