Tamanho da letra:
|

Pedro Valente responde declarações de Mandarino sobre eleições


Quarta-feira, 18/05/2011 - 13:31

Nota publicada pelo site do grupo de oposição Casaca:

"Resposta ao “presidente de fato”

Em entrevista a um programa oficialesco do Vasco, o senhor José Hamilton Mandarino disse o seguinte:

- A minha posição é de confiança no judiciário. O judiciário há de premiar quem tá trabalhando certo. As tentativas de inviabilização das eleições são feitas de formas obscuras. O que se pretende é levar os sócios do Vasco da Gama as eleições para que eles superadamente decidam. Eleição nunca fez mal a ninguém. Então, o que nós desejamos é a realização das eleições. Se tem uma questão aqui, uma questão ali, essas tem que ser averiguadas e resolvidas. Agora, são pequenas questões. Não se pode colocar em jogo é a realização anual das eleições. A impressão que me dá é que muita gente não está querendo que as eleições sejam realizadas. Ora, que instrumento é melhor que as eleições para resolver as controvérsias? Que instrumento melhor que as eleições pode avaliar uma situação? Se há sócios dentro do Vasco da Gama que querem um caminho diferente, que votem nas eleições. O vascaíno, o sócio do Vasco, irá soberanamente eleger o melhor o caminho. É dessa maneira que se eliminam as controvérsias – disse o dirigente, que garantiu uma eleição limpa e sem fraudes.

- Tenham a certeza de que não haverá falsificação, não haverá manobras no dia das eleições, não haverá falsificação do processo, não haverá ilegitimidade do processo, não haverá pressão ao torcedor e ao associado vascaíno.

- Se existe alguma rasteira acontecendo é lamentável. Eu não acredito que esse jogo rasteiro esteja sendo feito por qualquer uma pessoa de bem neste país. Se se deseja um clube melhor, não é permitido que se façam manobras golpistas. Dizem que isso está existindo, mas me custa crer que haja alguém com essa intenção. Agora se existe alguém com essa intenção, eu tô confiante porque sei que o judiciário não vai deixar passar essas manobras e intenções obscuras.

1 – O senhor Mandarino fala em “formas obscuras” de “inviabilização das eleições”. Nada pode ser mais obscuro do que sua vida pregressa no Vasco, desde a forma como chegou ao poder, até a maneira como tem conduzido negócios nas vice-presidências nas quais pôs as mãos. O senhor Mandarino é um vascaíno tão suspeito que, em plena campanha de queda para a segunda divisão, contratou um jogador “só de sacanagem” com o treinador de então.

2- Sim, senhor Mandarino. Eleição faz mal ao senhor e aos seus pares. Tanto que o senhor e seus pares optaram por um golpe para tomar o poder no Vasco. Eleições de verdade perderam todas.

3- Aquilo que o senhor Mandarino batiza de “pequenas questões” são absurdos tais como os descalabros cometidos pela empresa Torcedor Afinidade, incapaz de apresentar uma listagem confiável de sócios, pedida pelo Conselho Fiscal, desde março do ano passado.

4 – O senhor Mandarino não tem autoridade para falar em eleição sem fraudes. Ele não tem condições de garantir nada neste sentido. Ele não é confiável.

5 – Curiosa opinião do senhor Mandarino ao mencionar “manobras golpistas”. Vindo de onde vem, de um núcleo que tomou o poder no Vasco através de um golpe, soa pitoresco. Uma piada.

O senhor Mandarino, que trata os Beneméritos e Grande-Beneméritos do Vasco por vagabundos, deve resumir suas opiniões àquilo que julga conhecer. Ele não integrou a Junta Deliberativa que apurou as vergonhas contidas na listagem de sócios. Talvez, no máximo, seja cúmplice delas. Portanto, suas opiniões a respeito do processo eleitoral do Vasco são absolutamente descartáveis, assim como foram os trágicos anos em que foi “presidente de fato” do Club de Regatas Vasco da Gama, levando-o para a inaceitável segunda divisão.

Pedro Valente"

Fonte: Casaca