O convite dizia que o traje era passeio completo, ou seja, terno e gravata. Mas quem disse que os jogadores obedeceram? Está certo que um ou outro preferiu não lançar moda e cumpriu o combinado. Mas a grande parte resolveu inovar no estilo e esquecer a tradição. Teve de tudo, do meio fraque do lateral-esquerdo Cortez, passando pela blusa estilo colete de Thiago Neves, chamado de colegial pelos amigos, camiseta roxa e blazer de Jefferson até Ronaldinho Gaúcho que, como sempre, chamou atenção com um sapato cravejado de brilhantes, uma blusa branca aberta e a boina, sua eterna companheira.
Houve também quem apostasse na simplicidade. Revelação do Carioca, Gabriel, que jogou pelo Resende, estava com paletó e por baixo uma simples camiseta branca de malha. O volante de 17 anos sabe que a partir de agora vai ter de mudar o estilo. Afinal de contas foi negociado com o Juventus e irá se mudar para a Itália, capital mundial da moda. Ele admitiu que terá de usar gravata, acessório.
- Não gosto de gravata, mas já sei que vou ter que me acostumar. Lá na Itália eles andam de terno o tempo todo. Não vai ter jeito, vou ter que me acostumar com isso - afirmou.
O estilo dos campeões cariocas foi variado. Até boné de lado, com o volante Fernando, tinha. A presidente Patrícia Amorim desfilou elegância em modelo clássico. Ao ver os jogadores passando, ela chegou a comentar os estilos. Mas, brincalhona, disse que "quem foi campeão poderia se vestir da maneira que quisesse". E foi além. Para a mandatárioa rubro-negra, mulher sofre muito mais na hora de definir a roupa para sair de casa.
- Não é fácil. Tem cabelo, maquiagem, sapato... Homem é muito mais simples (risos) - brincou.
No Vasco, Felipe é craque e estilista
Os jogadores do Vasco presentes no evento também abusaram do estilo. Bernardo lançou um tênis com um blazer. Dedé estava com uma camisa polo com gola em V também com blazer por cima. Os dois brincaram dizendo que passaram o dia inteiro pedindo dicas para Felipe de como se vestir. O craque e estilista vascaíno, que também abusou do estilo com uma calça jeans, blusa social aberta e paletó diferenciado por cima, brincou dizendo que ensina não só dentro de campo.
- Gosto desse estilo despojado mesmo. Já usei muito terno em premiação. E os mais jovens me perguntaram o dia inteiro como era para vir vestido. Vejo eles começando, já passei por isso e dei minhas dicas. Até que eles aprenderam direitinho, mas ainda falta para chegar ao meu estilo (risos) - brincou o estilista.
Fonte: GloboEsporte.com