Tamanho da letra:
|

Jogadores do Vasco descartam favoritismo e elogiam time do Avaí


Terça-feira, 17/05/2011 - 11:21

Enquanto o técnico Silas, do Avaí, adota a tática de “empurrar” a responsabilidade para o Vasco, afirmado que o time é o único grande entre os semifinalistas da Copa do Brasil, os jogadores do time cruzmaltino não se deixam levar pelas declarações do treinador adversário e rechaçam qualquer tipo de favoritismos nos duelos decisivos da competição.

Segundo o atacante Alecsandro, não há como negar a grandeza do Vasco diante dos rivais, mas isso não é motivo para justificar uma possível vantagem nos confrontos. Além disso, o camisa 9 fez questão de elogiar, e muito, os jogadores do Avaí, adversários desta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, pela partida de ida da semifinal.

“Se for colocar camisa e história, não se discute a grandeza do Vasco. Mas a Copa do Brasil já cansou de nos mostrar que não tem favorito. Temos exemplos e precisamos estar atentos. Nem sempre o maior vence. Além disso, a equipe do Avaí, que tem muita qualidade, já mostrou que merece todo o cuidado e respeito”, disse o atacante, citando ainda os pontos fortes do adversário desta quarta.

“A equipe deles é rápida e muito perigosa. Tem o Marquinhos, que desequilibra no meio campo, o Willian, que é um grande artilheiro. Isso sem falar no Silas, que é um grande técnico, já provou isso por onde passou, e vem fazendo um grande trabalho. Não há favoritismo”, afirmou Alecsandro.

Companheiro do camisa 9 no ataque cruzmaltino, Eder Luis mostrou que o discurso está afinado quando o assunto é favoritismo. Segundo ele, os outros adversários não chegaram à semifinal por acaso e já mostraram ter muita qualidade, merecendo todo o tipo de atenção do Vasco.

“Todos acompanham a Copa do Brasil e sabem bem como as coisas funcionam. Não existe isso de favoritismo. Avaí, Coritiba e Ceará não são surpresa para ninguém. Já mostraram isso muitas vezes e agora não vai ser diferente”, salientou Eder.

Fonte; UOL