Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Copa Brasil será transmitida para 133 países


Terça-feira, 17/05/2011 - 02:21

Os organizadores da primeira edição da Copa Brasil de Beach Soccer se reuniram na tarde desta segunda-feira (16), na Arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, para os acertos finais da Copa Brasil de Beach Soccer, que tem início nesta quarta-feira (18). O evento é realizado pela Prefeitura de Manaus e Governo do Estado, por meio das secretarias municipal e estadual de Esportes. A competição é chancelada pela Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS).

Na pauta da reunião, quesitos como trânsito, segurança e ordem. “Estamos esperando 25 mil pessoas por dia aqui na Arena. É fundamental que tenhamos a colaboração de todos, inclusive da população”, explicou o secretário municipal de Desporto e Lazer, Fabrício Lima.

Além da Semdej e Sejel, estarão envolvidas no eventos as secretarias municipais de Produção e Abastecimento (Sempab), Juventude (Semje), Saúde (Semsa), Trânsito (Manaustrans), Limpeza Pública (Semulsp), Comunicação (Semcom) e Guarda Municipal, Secretaria de Cultura (SEC), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Todos que vierem prestigiar os jogos estarão seguros. Dentro da arena a segurança será privada. Do lado de fora, a Polícia Militar se encarregará de todo o serviço. Serão instalados, inclusive, detectores de metais nas entradas do estádio”, concluiu Lima.

Torcidas

Para evitar qualquer atrito entre as torcidas, os organizadores da competição as separaram da seguinte forma: os torcedores do Vasco e do Botafogo entrarão pelo lado A (lado da Pemaza Autopeças), já os torcedores do Flamengo e do Corinthians pelo lado B (lado do posto de combustível BR). Os apreciadores da modalidade que não torcerem por nenhuma dessas equipes ficarão na área central da arena.

Bem estar

Para garantir o bem estar de jogadores e torcedores, quatro ambulâncias – das secretarias municipal e estadual de Saúde (Semsa e Susam) – estarão dispostas em pontos estratégicos da arena.

Treinamento para a Copa do Mundo de 2014

Para o secretário Fabrício Lima, a Copa Brasil de Beach Soccer servirá também como treinamento para a Copa do Mundo de 2014. “A competição servirá de vitrine para a cidade de Manaus, pois será transmitida para 133 países (três jogos serão transmitidos pela Record Internacional). Então é importante que encaremos eventos como este para desempenhar da melhor forma possível tudo aquilo que faremos também na Copa do Mundo”, ressaltou.

Inclusão social

Os idosos e portadores de necessidades especiais que quiserem conferir os jogos da Copa Brasil de Beach Soccer serão mais que bem recebidos na Arena Povos da Amazônia. “Em parceria com a Fundação Doutor Thomas, estamos preparando locais especiais para recebê-los”, disse o secretário.

Fonte: D24AM.com