A cerimônia oficial de premiação dos melhores do Carioca está marcada para hoje, às 19h30m, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo. Mas, a pedido do Jogo Extra, uma seleção de 11 ex-craques — formada por Acácio, Carlos Alberto Torres, Gonçalves, Edinho, Júnior; Israel, Luisinho, Assis e Caio Ribeiro; Euller e Nunes — já escalou um time dos melhores do Carioca.
Cada um dos eleitores votou no melhor jogador de sua posição e também indicou o destaque do torneio, a revelação e o melhor técnico.
Para o gol, o eleito foi Felipe, do Flamengo, herói das disputas de pênaltis:
— O Felipe teve papel decisivo na conquista do Estadual — disse Acácio.
Na defesa, venceu a dupla Dedé e Anderson Martins, que ajudou a tirar o Vasco da situação incômoda no começo do torneio, e os laterais foram Leo Moura, do Fla, e Bruno Cortês, do Nova Iguaçu:
— Tanto o Dedé quando o Anderson tiveram muito destaque — pontuou Edinho.
Já no meio-campo, o quarteto escolhido acabou sendo Willians e Thiago Neves, do Flamengo, Fellipe Bastos e Felipe, do Vasco:
— Gostei bastante do Willians no Estadual. É muito seguro — revelou Luisinho.
E, no ataque, ganharam Fred, do Fluminense (artilheiro do Carioca com dez gols) e o vascaíno Eder Luis.
— O Fred acabou como o artilheiro, merece estar no time — votou Euller.
Thiago Neves
Para o posto de melhor do Estadual, a vaga ficou com Thiago Neves, pouco à frente dos companheiros Felipe e Willians. Mas, para revelação e melhor técnico, houve barbada: Bernardo, do Vasco, e Vanderlei Luxemburgo levaram com sobras, mas o apoiador Renan Silva e o técnico Cleimar Rocha, do Olaria, também foram lembrados.
— O melhor é o Luxemburgo, que conseguiu o título invicto — analisou Caio.
Na festa oficial, da Federação, o campeão Flamengo lidera com dez indicações para a seleção do Carioca.
Fonte: Extra