Tamanho da letra:
|

Prass diz que título pode representar um renascimento para o Vasco


Segunda-feira, 16/05/2011 - 11:16

Capitão do time e um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Vasco, Fernando Prass sabe que o que representa um possível título da Copa do Brasil. Depois de chegar ao clube em 2009 e participar de todo o processo de reformulação de um clube que esteve no fundo do poço, quando rebaixado à série B, o goleiro acredita que a conquista da competição e uma consequente vaga na Taça Libertadores do próximo ano pode representar um verdadeiro renascimento do Vasco.

“Estamos a quatro jogos de um título nacional e uma vaga para a Libertadores do próximo ano. É um verdadeiro renascimento de um clube que está se reestruturando após passar por inúmeros momentos difíceis”, ressaltou o camisa 1, acrescentando.

“Posso falar porque eu participei de boa parte deste projeto. Um resultado como esse dá o respaldo muito bom e reconhece o trabalho que vem sendo feito por essa diretoria. Srá difícil, mas vamos lutar muito e mostrar que o Vasco está voltando a ser um clube que ganha títulos e, principalmente, que trabalha bem, que se preocupa com o futuro”, salientou Fernando Prass.

Apesar de já fazer projeções otimistas e falar em título, o goleiro vascaíno sabe que até chegar ao objetivo final a parada será muito dura. Segundo ele, apesar de ser um caminho mais curto para a Libertadores e um campeonato bem menos longo que o Brasileiro, a Copa do Brasil é uma das competições mais difíceis de se disputar.

“Sabemos a dificuldade que é jogar uma Copa do Brasil, e nesses últimos jogo não vai ser diferente. Já na semifinal, termos um adversário duríssimo, que sabe jogar em casa e nós também temos que saber jogar aqui”, disse o goleiro vascaíno.

Após um fim de semana sem descanso, onde treinaram sábado e domingo, Fernando Prass e seus companheiros darão sequência a desgastante rotina nesta segunda-feira, quando o time volta a se preparar de olho no compromisso da próxima quarta, contra o Avaí, às 21h50, em São Januário.

Fonte: UOL