Se for feita uma enquete perguntando para qualquer fã de futebol qual o melhor time da atualidade, o Barcelona certamente será o vencedor. O estilo de jogo ofensivo liderado pelo argentino Lionel Messi encanta a todos. Mas mesmo com tanta qualidade na frente, a retaguarda é protegida pela dupla de zaga formada por Puyol e Piqué. No Vasco, ninguém quer se comparar ao Barça. Mas a dupla de zagueiros, Dedé e Anderson Martins já encanta. O último, inclusive, é conhecido como Piqué da Colina.
O mais festejado pela torcida e também por grande parte da crítica é Dedé. Em pouco tempo, o camisa 26 se tornou referência e foi alçado para a condição de um dos melhores do país. No entanto, é Anderson que, com seu estilo quieto e com qualidade na saída de bola, colhe os frutos. Prova disso é que Dedé revelou o apelido do companheiro.
- A gente brinca, ele é o Piqué, do Barcelona. Assim como o espanhol, o Anderson tem muita qualidade na saída de bola, precisão na batida e nas conclusões a gol, além de fazer isso com as duas pernas. Estou muito feliz de jogar ao seu lado, é um absurdo de zagueiro - afirmou Dedé, brincando que ainda não recebeu o apelido de Puyol.
Chamado pela torcida de 'melhor zagueiro do Brasil', Dedé diz que não pode receber o título justamente por ter Anderson 'Piqué' Martins ao seu lado. Ele acha que a torcida não exalta tanto seu companheiro por ele ter chegado ao clube há pouco tempo e por ter recebido o prêmio de melhor zagueiro do Brasileiro do ano passado.
- Não me considero o melhor por isso. A torcida me apóia pelo prêmio, mas acho o Anderson melhor do que eu com toda a sinceridade do mundo - admitiu.
Odvan e Mauro Galvão são as referências no clube
Tanto Dedé como Anderson Martins já falaram mais de uma vez que sonham em formar uma dupla no Vasco que seja tão conhecida como Odvan e Mauro Galvão, última grande parceria da história do clube. Aos poucos os dois vão se conhecendo cada vez mais e vão transformando o sonho em realidade. Ambos sabem que um título inédito como o da Copa do Brasil seria fundamental para que eles sejam eternizados na memória dos vascaínos.
- A gente se completa. Eu tenho um poder de marcação maior, mas o Anderson tem uma técnica que eu nunca vou ter. Odvan e Mauro Galvão nos inspiram pela história aqui do clube. Em termos mais atuais, estamso como Alex Silva e Miranda eram no São Paulo - finalizou Dedé.
Piqué, do Barcelona, é inspiração para Anderson Martins
Fonte: GloboEsporte.com