Tamanho da letra:
|

Fernando Prass e Elton veem Vasco mais forte que semifinal de 2009


Sábado, 14/05/2011 - 18:51

Em 2009, ano que o Vasco disputou a Série B, a equipe, assim como agora, em 2011, conseguiu chegar na semifinal da Copa do Brasil. Depois de eliminar Flamengo-PI, Central-PE, Icasa-CE e Vitória, os cruz-maltinos mediram força com o Corinthians. A equipe paulista era campeã estadual, tinha em Ronaldo seu principal jogador e acabou se classificando para a decisão depois de duas partidas marcadas pelo equilíbrio.

No primeiro jogo, no Maracanã, o placar terminou em 1 a 1. Rodrigo Pimpão fez o gol vascaíno, e Jorge Henrique marcou para os corintianos. Este gol seria importantíssimo para a classificação dos paulistas, já que na segunda partida, em São Paulo, houve um empate em 0 a 0. O critério gol fora de casa acabou sendo determinante.

Este duelo no Pacaembu ficou entalado na garante dos cruz-maltinos, já que consideram que o árbitro não marcou um pênalti em Elton, que foi puxado por Chicão dentro da área. Naquela ocasião, Ronaldo estava em campo e parou nas mãos do goleiro Fernando Prass. Em um lance, o Fenômeno partiu livre para o gol e o camisa 1 lhe tirou a bola na hora da tentativa do drible.

Na próxima quarta-feira, em São Januário, o Vasco enfrenta o Avaí na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. A equipe espera fazer uma história diferente e chegar na decisão. Prass acredita que esta equipe atual é mais qualificada tecnicamente do que a de 2009. Ele lembrou que aquele time havia sido formado há pouco tempo para a disputa da Série B.

- Nosso time atual é, teoricamente, mais qualificado. Aquele de 2009 tinha sido formado há pouco tempo, eram 20 e poucos novos jogadores. Não só a equipe, mudou a diretoria, comissão técnica... O time foi formado para a Série B e surpreendeu por jogar de igual para igual com o Corinthians, que era o campeão paulista. Saímos por detalhes. Um deles o gol marcado por eles na nossa casa, e o outro um erro de arbitragem.

Elton também aposta suas fichas no time atual, que tem jogadores mais rodados do que o Vasco de 2009.

- O Vasco deste ano está mais experiente e preparado do que o de 2009. Temos que trabalhar bastante para não sermos surpreendidos como fomos daquela vez. Sabemos que serão dois jogos difíceis.

Fonte: GloboEsporte.com