Tamanho da letra:
|

Jogadores querem ficar marcados em galeria de títulos com Copa do Brasil


Sábado, 14/05/2011 - 15:47

Sempre que algum torcedor visita o Vasco e conhece a nova sala de imprensa, arregala os olhos vendo nas paredes a história do clube. São fotos de equipes campeãs, trechos contando os principais fatos e nomes dos ídolos espalhados. Este sentimento é compartilhado também pelos jogadores mais novos. Apesar de a inauguração ter sido a tão pouco tempo, Dedé e Fellipe Bastos, por exemplo, espera que uma nova reforma seja feita caso eles realmente conquistem o inédito título da Copa do Brasil.

Estão retratados por lá o primeiro título Estadual, conquistado em 1923 pela equipe que ficou conhecida como 'Camisas Negras', homenageada agora com o novo terceiro uniforme, o 'Expresso da Vitória', time que encantou os vascaínos na década de 40, além dos títulos da Libertadores, do Brasileiro e da Mercosul. História por ali não falta.

Nos vestiários, a decoração segue a mesma linha. Entre os retratados, dois fazem parte do cotidiano da vida de Fellipe Bastos. Luizinho Quintanilha chegou a ser empresário do volante e fez estágio para virar treinador no clube no início deste ano, e Felipe é companheiro em campo. As conversas sempre giram em torno do mesmo assunto: títulos.

- É o que mais me arrepia: entrar aqui e olhar essa história. O Felipe e o Luizinho estão por lá e eu espero ter um dia o meu nome gravado nesta parede. Mas para isso precisamos vencer a Copa do brasil e conquistar esse título inédito para o clube e para mim também. O Vasco merece isso, a história é muito bonita - afirmou.

Dedé admite que a ansiedade para conquistar esse título e cravar o nome na história do clube é grande. Mas diz que o sentimento não atrapalha, já que o momento é bom.

- A motivação só aumenta. Sabemos que temos de respeitar nossos adversários, mas estamos confiantes, inclusive os jovens como eu, Romulo e Fellipe Bastos. É para ficarmos marcados - afirmou.


A sala de imprensa do Vasco é decorada com a história do clube


Fonte: GloboEsporte.com