Tamanho da letra:
|

Felipe e Ricardo Gomes comentam força do elenco do Vasco


Sexta-feira, 13/05/2011 - 17:26

O gol do Vasco no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, que classificou o time da Colina às semifinais da Copa do Brasil, saiu por intermédio de dois jogadores que estavam no banco de reservas e entraram no decorrer do confronto. O lateral direito Fagner cruzou da direita e Elton cabeceou para o fundo da rede. Mais do que a permanência do time no torneio nacional, o tento mostrou aos atletas vascaínos que o grupo tem qualidade.

"O Vasco conta com um elenco de qualidade. O Allan estava jogando bem na lateral, saiu e o Fagner fez a jogada do gol. O Elton saiu do banco de reservas e fez um gol decisivo. O Ramon cumpriu suspensão, mas o Márcio Careca entrou bem em campo e deu conta do recado. Enfim, temos muitas opções e escolher os onze que pretendo colocar em campo é trabalho meu", disse Ricardo Gomes.

Um dos mais experientes do atual elenco, o meia Felipe também concorda que o plantel vascaíno tem força suficiente para não causar frustrações nos torcedores.

"É muito importante o Vasco ter um grupo, um elenco capaz de desequilibrar em uma competição de mata-mata, onde uma partida mal jogada pode representar uma eliminação. O Elton conseguiu sair do banco de reservas e fazer o gol que nos deu a classificação para as semifinais. Portanto, estamos confiantes para o futuro justamente por conta da qualidade do nosso plantel", disse Felipe.

Na reapresentação do elenco vascaíno nesta sexta-feira, o grupo realizou um trabalho regenerativo. Neste sábado, começam as atividades mais fortes com um treino pela manhã. O domingo será de folga. O confronto de ida pelas semifinais da Copa do Brasil, diante do Avaí, será na próxima quarta-feira, às 21h50(de Brasília), em São Januário.

Para este confronto, Ricardo Gomes poderá contar com o retorno do lateral esquerdo Ramon e do atacante Alecsandro, que cumpriram suspensão diante do Atlético-PR. Por outro lado, o volante Eduardo Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Furacão, vai cumprir suspensão automática. Resta saber se Rômulo, que foi substituído por Eduardo Costa momentos antes da partida, devido a um desconforto muscular na coxa direita, vai ter condições de atuar. Caso contrário, Jumar surge como a opção mais forte.

Fonte: Superesportes