Tamanho da letra:
|

VP de patrimônio diz que São Januário mostrou que pode receber clássicos


Sexta-feira, 13/05/2011 - 11:26

Enquanto a torcida fazia a festa nas arquibancadas e o time garantia a vaga na semifinal da Copa do Brasil dentro de campo, dirigentes do Vasco acompanhavam de perto um verdadeiro teste que o estádio de São Januário passou na noite da última quinta-feira. Completamente lotada pela primeira vez desde que começou a ser reformada, ainda no final do ano passado, a casa vascaína foi aprovada após receber mais de 20 mil espectadores e mostrar que está preparada para grandes jogos.

“Além da excelente vitória dentro de campo, também tivemos motivos para comemorar fora dele. Com o grande público recebido nesta partida contra o Atlético-PR, tivemos a chance de mostrar que São Januário está bem estruturado e preparado para receber grandes jogos do Vasco”, ressaltou Fred Lopes, vice-presidente de patrimônio do Vasco, acrescentando que o clube está apto a receber os clássicos contra times cariocas no Brasileirão.

“Não se trata apenas da parte técnica, já que também há um trabalho político, mas estamos provando que podemos receber os clássicos aqui no Brasileiro. É um sonho antigo e estamos trabalhando muito para isso. Não é fácil deixar o estádio desse jeito, mas estamos conseguindo”, afirmou Fred.

Com todos os ingressos vendidos, a presença maciça da torcida pegou os dirigentes vascaínos de surpresa, que tiveram que abrir o espaço premium, planejado para ser inaugurado apenas no campeonato brasileiro. Ainda assim, Fred Lopes acredita que o episódio ratificou o quanto o estádio está preparado.

“Recebemos mais de 20 mil pessoas e, apesar de não estar programado, abrimos o espaço premium, com o aval da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para que todos os torcedores estivesse acomodados, sem qualquer problema de superlotação”, salientou o vice de patrimônio do clube.

Com o time na semifinal da Copa do Brasil, a tendência é que os torcedores do Vasco possam apoiar o time ainda mais na partida da próxima quarta-feira, contra o Avaí, no jogo de ida do duelo que vale vaga na final. Animados com a “resposta” dada pelo estádio, os dirigentes não querem nem cogitar a hipótese de levar a partida para um outro local, com maior capacidade, no caso o Engenhão.

“Não existe a menor possibilidade. Estamos reformando a nossa casa, deixando ela preparada para jogos decisivos como os que estão acontecendo, e é aqui que vamos jogar até o fim”, encerrou Fred Lopes.

Fonte: UOL