A Copa do Brasil é uma obsessão para o Vasco, e não só para salvar o primeiro semestre. Trata-se de uma conquista inédita para o clube, que, de quebra, ainda encerraria um jejum de oito anos sem títulos de Primeira Divisão. E um jogador em especial no elenco quer esforço redobrado para que o objetivo seja alcançado. Felipe, de 33 anos, sabe que o fim da carreira está próximo e espera levantar a taça que já passou bem perto em duas oportunidades.
Em 2003 e em 2004, jogando pelo rival Flamengo, o camisa chegou até a final e terminou com o vice nas duas oportunidades. Na primeira vez, o algoz foi o Cruzeiro. No ano seguinte, o Santo André foi a zebra. Ao fazer um exercício de memória, Felipe não soube precisar os motivos que fizeram o clube nunca conseguiu conquistar este torneio. Mas motivação para fazê-lo desta vez não falta.
- O Vasco já teve grandes equipes, conquistou o Brasileiro, a Libertadores... Mas acabou perdendo sempre a Copa do Brasil. Isso é relativo. Nós temos de esquecer e focar no nosso ano. Tanto eu como o Vasco buscamos isso. Nosso elenco é bom e temos condições de brigar. Eu entrei para história do Vasco com títulos e o resto do grupo pensa dessa maneira - afirmou.
Felipe exaltou o poder de decisão do Vasco, fator importante na Copa do Brasil. Ele lembrou que o que vale é sempre o próximo jogo, e não a regularidade de um Campeonato Brasileiro por pontos corridos, por exemplo. Ele citou o Cruzeiro, que na Libertadores deste ano fez um ótimo papel na fase de grupos e acabou eliminado de forma precoce no mata-mata.
- Eles fizeram uma campanha impressionante na fase de grupos, mas na hora do mata-mata acabaram eliminados. Nós temos de entrar concentrados em todos os jogos, afinal de contas esse é o caminho mais curto para a Libertadores. No Brasileiro a missão é mais difícil - explicou.
Nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), o Vasco tenta seguir no sonho de conquistar a Copa do Brasil. Depois de empatar em 2 a 2 na partida de ida, na Arena da Baixada, a equipe cruz-maltina pode empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 que se classifica para a semifinal.
Fonte: GloboEsporte.com