Tamanho da letra:
|

Juniores: Vasco perde para o América por 2 a 1 em São Januário


Quarta-feira, 11/05/2011 - 17:30

Os vascaínos dos juniores perderam para o América-RJ na tarde desta quarta-feira (11/05), em São Januário, pelo placar de 2 a 1. O jogo foi válido pela 7ª rodada da Taça Rio e o gol cruzmaltino foi marcado por Romário. Com a derrota, o Vasco permanece com sete pontos.

O jogo

Mesmo jogando fora de seus domínios, o América iniciou a partida pressionando a equipe vascaína, mas sua melhor chance, aos quatro minutos, não chegou a assustar o goleiro Lucas Covolan.

O Gigante da Colina equilibrou a partida, mas só levou perigo aos 18 minutos com Deyson. O lateral cobrou falta sofrida por Jonathan e por pouco não inaugurou o marcador em São Januário.

Aos 23 minutos, Jonathan teve uma grande oportunidade. Após belo lançamento de Rodrigo Ddinamite, o camisa 10 invadiu a grande área e finalizou com categoria, mas para sua infelicidade a bola não passou pelo goleiro do América. Quem também não deu sorte no minuto seguinte foi Rodrigo Dinamite, que após driblar dois jogadores adversários, acertou a trave.

O Diabo respondeu aos 31 minutos. Após cobrança de falta de seu camisa 10, a bola passou por toda a área cruzmaltina e por pouco não foi parar no fundo das redes do goleiro Lucas Covolan. Por falar no camisa 1 do Gigante da Colina, ele teve sorte aos 37 minuto, quando a bola foi para fora chute do meio-campista do ‘Mequinha’.

Os Meninos da Colina responderam aos 39 minutos, com Elivelton. O volante cruzmaltino não conseguiu mandar direcionar a bola para o fundo das redes após o bom cruzamento de Rodrigo Dinamite.

O América cresceu na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu tirar a igualdade do placar no primeiro tempo.

O Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que terminou a primeira etapa. Logo primeiro minuto de jogo, Rodrigo Dinamite cobrou escanteio e colocou o goleiro adversário para trabalhar. Dois minutos depois o Gigante da Colina voltou a assustar com Romário, que deu uma bela bicicleta e acertou a trave do América.

Aos dez minutos, o Diabo respondeu com seu camisa 11. O jovem bateu falta com categoria e obrigou Lucas Covolan a fazer uma grande defesa na Colina histórica. Apesar de ter salvado o Vasco nessa jogada, o camisa 1 nada pôde fazer aos 14 minutos, quando o atacante do América bateu forte e abriu o placar em São Januário: AMÉRICA 1 x 0.

O gol não abalou a equipe vascaína, que após a entrada de Luciano no lugar de Genílson passou a controlar o jogo e encurralar o adversário. Aos 18 minutos, Rodrigo Dinamite cobrou falta lateral e colocou o goleiro do ‘Mequinha’ para trabalhar. Melhor na partida, o Vasco não demorou para chegar ao empate. Aos 26 minutos, Marlone, que havia entrado no lugar de Pereira, tocou a bola para Rodrigo Dinamite. Sem pensar duas vezes, o camisa 11 levantou a cabeça e colocou a bola na cabeça de Romário, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes: VASCO 1 X 1.

Com o gol de empate, o Gigante da Colina passou a encurralar a equipe adversária. Marlone, duas vezes, e Luciano tentaram, mas não conseguiram fazer o gol da virada vascaína na partida. Por outro lado, a equipe do América aproveitou a única chance que teve e no último minuto da partida fez seu segundo gol e garantiu o resultado.

O Vasco atuou com a seguinte fomração: Lucas Covolan, Genilson (Luciano), Luan, Jomar e Deyson; Elivelton, Pereira (Marlone), Arthur e Jonathan; Rodrigo Dinamite e Guilherme Morano (Romario).




Fonte: Site oficial do Vasco