Tamanho da letra:
Hércules diz que Conselho Fiscal não aprovou contrato com a Locaflat
Quarta-feira, 11/05/2011 - 17:03
Durante o lançamento de sua chapa para tentar a reeleição no Vasco, o presidente Roberto Dinamite e o vice de finanças Nelson Rocha garantiram que o contrato com a empresa Locaflat Agência de Viagens e Turismo foi aprovado pelo Conselho Fiscal no ano passado e que este fato foi registrado em ata. No entanto, Hércules Figueiredo, presidente do conselho, disse de maneira enfática que a aprovação nunca aconteceu e desafiou os dois a apresentarem tal documento.
Hércules Figueiredo afirmou que em setembro de 2009 foi feito um pedido oficial de que o contrato fosse apresentado ao conselho. Em março do ano seguinte, a documentação foi enviada e o recebimento registrado. Segundo Dinamite e Nelson Rocha, nesta reunião tudo teria sido aprovado. No entanto, o presidente do Conselho Fiscal garantiu que ninguém obteve nenhuma resposta. E foi além: prometeu nunca mais pisar em São Januário caso a dupla mostre a ata oficializando o aval.
- Esta é uma afirmação falsa. Em março de 2010, data que eles garantem a aprovação, foi registrado apenas o recebimento do contrato. E isso não manifesta qualquer juízo de valor reprovando ou aprovando. O documento que eles dizem ter não existe. Se apresentarem qualquer papelada do Conselho Fiscal aprovando eu nunca mais piso em São Januário. O desafio foi lançado. Mas espero que eles façam o mesmo caso a tal ata não apareça - afirmou.
Hércules disse ainda que irá se reunir com os outros dois membros do Conselho Fiscal para pedir de maneira oficial o término do contrato, que vai até o dia 1° de julho deste ano. Ele espera que ambos os acompanhem no pedido.
A Locaflat é responsável pela logística das viagens do clube. A agência tem como um dos sócios Gerson Almeida de Oliveira Júnior, casado com Tatiana, uma das filhas do presidente. O "Jornal Extra" noticiou no início da semana que a empresa recebeu 20% de comissão sobre o montante de R$ 3.076.366,93 no período entre julho de 2008 e dezembro de 2010, o que dá cerca de R$ 615 mil. Roberto Dinamite negou as acusações de que a empresa cobra uma taxa de 20% de comissão. As concorrentes da Locaflat cobram apenas 10% para fazer o mesmo serviço, o que gerou irritação em algumas correntes do clube.
Fonte: GloboEsporte.com