Tamanho da letra:
Classificação na Copa do Brasil nas mãos de Fernando Prass
Quarta-feira, 11/05/2011 - 08:44
Chegar às semifinais da Copa do Brasil passa pelos pés de Éder Luís, Diego Souza, Felipe... Mas as mãos de Fernando Prass serão tão importantes quanto para levar o Vasco pela oitava vez a esta fase da competição. Com a vantagem do empate amanhã contra o Atlético-PR, em São Januário, não levar gols já será suficiente para o time avançar, após a vitória por 2 a 1 em Curitiba.
Algo não tão incomum nesta temporada. Das 24 partidas do Vasco, em metade delas, sempre com Prass debaixo das traves, o adversário não balançou a rede do time. Número que somado à boa média do goleiro (menos de um gol por jogo) dá certa tranquilidade à equipe.
Ainda que o primeiro gol sofrido em Curitiba tenha saído após cer ta imprecisão de Prass na pequena área, a confiança do time é total. A braçadeira de capitão não é à toa.
— É um excelente companheiro, é o capitão da equipe. Dentro de campo ele orienta e coordena a defesa — disse o meia Diego Souza.
Sem retranca
A segurança em Prass, no entanto, passa longe de ser qualquer indício de um time que pretende se garantir no seu goleiro. Tanto pelo discurso quanto pelos treinos, o Vasco de Ricardo Gomes não jogará para trás confiando no regulamento, que lhe permite empatar até em 1 a 1.
— A prioridade é a vitória. Agora vamos jogar em casa e quem manda somos nós — afirmou o camisa 10.
Em campo, o quarteto formado por Felipe, Bernardo, Diego Souza e Éder Luís estará novamente junto. Sem Alecsandro, suspenso pelo terceiro amarelo, o camisa 10 mudará de função e jogará adiantado, ao lado de Éder. Escalação que traz a boa lembrança da estreia do meia contra o Botafogo, em que fez seu primeiro gol.
— Ele já jogou muitas vezes assim. Tem força, estatura e ganhamos (com Bernardo) um homem a mais no meio-campo — afirmou Éder Luís sobre a escolha de Ricardo Gomes, que manterá Fellipe Bastos como segundo volante.
A parte defensiva, no entanto, não foi descuidada. Para quem tem a bola parada como ponto forte, não custa ajuda extra ao goleiro. Debaixo de chuva, o time treinou bastante o posicionamento em cobranças de escanteios e faltas, de olho na precisão de Paulo Baier. Além dos zagueiros Dedé e Anderson Martins, Prass recebeu o reforço de Rômulo, Diego Souza e Allan. Tudo para garantir que o semestre vascaíno não acaba antecipadamente.
Ontem, o presidente Roberto Dinamite lançou oficialmente sua candidatura à reeleição para presidente do Vasco. Além de Dinamite, vão disputar o pleito José Henrique Coelho, Pedro Valente, Nelson Medrado Dias, Leonardo Gonçalves e Jayme Lisboa. As eleições estão marcadas para o dia 28 de junho.
Fonte: O Globo