Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Vascaínos foram homenageados na Câmara do Rio


Terça-feira, 10/05/2011 - 14:54

Os jogadores vascaínos, o diretor de marketing do clube, Marcos Blanco e o vereador Carlos Caiado posam para a foto com a camisa comemorativa do título mundialDepois de se sagrar o primeiro campeão mundial de clubes de Beach Soccer, o Vasco foi homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta terça-feira. Promovido pelo vereador Carlos Caiado, a homenagem aconteceu no salão nobre da Câmara e contou com os principais nomes da conquista cruzmaltina, como Junior Negão e Jorginho.

Quem esteve presente na homenagem representando os poderes do clube (o presidente Roberto Dinamite, ficou preso no trânsito e não pôde chegar a tempo e o vice presidente do clube está na Europa), foi o diretor executivo de Marketing do clube, Marcos Blanco, que destacou a importância do título e que espera conseguir em breve patrocínios para continuar o projeto de Beach Soccer, que agora é um time permanente no clube e que tem local de treino na praia de Copacabana.

“É um desafio. O clube provou que mais uma vez a sua capacidade de se superar através de todos os nossos atletas, que tem o nosso agradecimento porque doaram sangue para essa equipe ser campeã e, o título trouxe muita visibilidade ao clube que conseguiu fechar alguns patrocínios já na competição e agora, que tem um projeto a longo prazo, a gente quer um apoio permanente para a modalidade, assim como o futebol tem. A gente agora está procurando apoio para a modalidade que é campeã mundial e que está levando a marca Vasco da Gama para o mundo, já que o título saiu aqui, em Barcelona, em Portugal, nos Estados Unidos, enfim, levou o nome do clube para os quatro cantos do mundo.”

Já o autor da homenagem, o vereador Carlos Caiado, explicou que a iniciativa foi um reconhecimento ao clube e uma maneira de estimular outros clubes a fazerem o mesmo e investirem no esporte.

“É um reconhecimento ao Vasco da Gama por ter em pouquíssimo tempo montado uma equipe maravilhosa que pôde representar o Rio de Janeiro da melhor maneira possível no campeonato. E segundo é uma maneira da Câmara dos Vereadores fazer o reconhecimento ao Vasco e incentivar aos clubes do Rio de Janeiro a seguir esse exemplo e investir no esporte.”

Os jogadores que receberam a homenagem também retribuíram a ação e deram ao vereador uma camisa comemorativa do título, que tinha os dizeres “Campeão de terra, mar e areia.”

Fonte: Superesportes