Tamanho da letra:
Empresa Locaflat divulga nota sobre contrato com o Vasco
Terça-feira, 10/05/2011 - 12:31
Rio de Janeiro, RJ, 10 de maio de 2011.
Locaflat Agência de Viagens e Turismo, vem à público em geral informar e esclarecer que:
A Locaflat Agencia de Viagens e Turismo Ltda, atua no mercado Esportivo desde 2006, através do seu braço esportivo Tathica/Nova Estilo e posteriormente somente Tathica.
Foi criada para que pudesse atender a demanda do mercado esportivo em competições nacionais e internacionais e isso decorreu da necessidade do mercado para empresas que prestassem um serviço especifico de assessoria à logística.
Durante esses 5 anos de operações, desenvolvemos os mais altos padrões de serviços para clubes, dentro do mercado exportativo e receptivo, no Brasil e no Mundo.
A Locaflat durante os anos de 2008 e 2009, foi a empresa oficial, responsável pelo desenvolvimento de logística para toda Série B do Campeonato Brasileiro nos Estados de São Paulo, Goiânia, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, sendo até hoje a empresa responsável e credenciada no Rio de Janeiro, para serviços de logística, junto a agência oficial da CBF.
Nossa entrada no CRVG se deu, diante de uma necessidade emergencial, em que na ocasião, com a posse da nova administração no primeiro dia de Julho de 2008, dentro de um campeonato Nacional e a total ausência de recursos.
Além disso havia uma desconfiança do mercado muito grande em relação ao Club de Regatas Vasco da Gama, devido a grande instabilidade política e financeira.
Dessa forma houve uma necessidade imediata de providenciar as logísticas referentes aos jogos Atlético-PR x Vasco em 20/07/2008 e Santos x Vasco em 27/07, todos os jogos já no mês de Julho de 2008 e ai por diante.
Assumimos o risco do negócio, de dar crédito ao clube e manter as operações de Logísticas durante um indeterminado período de tempo, até que chegássemos a uma solução do que seria melhor para ambas as partes.
Confiando única e exclusivamente na nova diretoria ali empossada e na credibilidade que ela trazia consigo, passamos assim a condição de faturamento das operações com prazos estabelecidos em contrato, nunca houve uma quitação total das faturas.
Acreditamos que na ocasião do lançamento do Balancete citado, existiam faturas em aberto ainda não lançadas pelo setor do contas a pagar, pois repetimos nunca houve quitação plena de serviços até porque a dinâmica dos mesmos juntamente com os prazos de faturamento, não permitem uma quitação completa do contratado.
Da mesma forma que jamais houve qualquer prioridade nos pagamentos a nosso favor, quando muito uma busca de evitar acúmulos e até mesmo possibilitar que não ocorresse uma estrangulamento de fluxo de caixa em nossa empresa, o que geraria um colapso para todas as partes.
Isso significa que temos uma conta aberta no clube permanentemente, aonde diante de qualquer dificuldade o CRVG sabe que poderia e poderá contar com nossa empresa, jamais ficando sem a execução de qualquer trabalho.
Como observação, inclusive já prestamos serviços ao CRVG, durante o período da Gestão do ex-Presidente Eurico Miranda, sem que ninguém falasse uma virgula a respeito.
Em resposta aos pontos abordados pela matéria do jornal Extra do dia 09/05/2011, temos a dizer que:
1- A entrada da Locaflat no CRVG se deu por competência, confiança e financiamento das viagens no período mais difícil do clube, no nosso entendimento.
2- Os valores cobrados ao Clube variam de acordo com a exigência para o serviço contratado, em caso de partidas fora, enviamos um funcionário bem treinado para executar o preparo do hotel em relação a delegação especificamente para cada jogo, para cada clube, e variam de 0% a 20% conforme documentos comprobatórios.
3- A Locaflat não cobra por realizar atendimentos de embarque nos aeroportos do Rio de Janeiro e possui um pacote para jogos fora do Rio, em que o atendimento em aeroportos é apenas um plus dos serviços.
4- A Locaflat nunca opinou ou adequou os alimentos que compõe o cardápio das refeições da delegação, apenas adequamos o local das refeições as exigências da comissão técnica do clube.
5- A Locaflat não celebrou nenhum contrato de gaveta com o CRVG e nem baseado na informalidade, estávamos justamente analisando o que era melhor para o CRVG e para empresa. Houve inicialmente um contrato em 2008 realizado mês-a-mês que optamos de comum acordo formalizá-lo a partir somente de 2009 com prazo determinado (até 2011) e retroativo a 2008 justamente para que todos os serviços anteriormente prestados em caso de alguma cobrança adicional ou responsabilidade pelos serviços até então prestados e visando preservar o CRVG de demandas judiciais a ele alusivos.
6- A Locaflat não possui exclusividade para realização de viagens para convidados e torcedores do clube, cabendo a estes a procura do que é melhor para cada um. a Locaflat possui sim, um projeto de abrangência nacional, para emissão e recepção de torcedores para todos os jogos do Vasco pelo Brasil, e tem como base do projeto a remuneração do clube por cada torcedor que adquirir o pacote deste projeto.
7- A Locaflat hoje Fornece com frequência, serviços para grandes empresas e instituições de segmentos diversos como Asics Brasil, MorMaii, COB - Comitê Olímpico Brasileiro ,Transrio Caminhões e Ônibus, HUAWEI Serviços tecnológicos, MAJAL Malhas, Hotel Urbano dentre outras do Brasil.
8- A Locaflat esta sendo prejudicada pelas informações que estão sendo jogadas no mercado e vai buscar seus direitos legais de acordo com o interesse da empresa, respeitando as leis vigentes do país e cobrando dos responsáveis por tais veiculações que assumam as suas responsabilidades e danos causados.
9- A Participação do sócio Gerson Oliveira de Almeida Jr, é minoritária, cabendo a cada um de seus sócios a participação pelos negócios.
10- Através da Diretoria do CRVG tomamos conhecimento que o Balanço Analítico apresentado havia sido entregue por um de seus Vice Presidentes da área financeira a somente uma pessoa que segundo apuramos é responsável em analisá-lo à luz do Estatuto, mas preferiu vazá-lo para além dos muros do Clube.
11- Apuramos também que a referida matéria se não foi paga, esconde por trás de sua divulgação e pelo estardalhaço realizado algo escuso, e que antes do Órgão de comunicação que a veiculou outros foram procurados e se negaram a reproduzí-los. E por iniciativa exclusiva do jornalista que a assina, que a nosso conceito induziu os seus pares em erro, imaginamos por quais motivos, e nessas Ações que ajuizaremos será o principal responsabilizado e a má fé do mesmo fica clara quando jamais procurou a nossa empresa para que pudéssemos tomar conhecimento da referida matéria a apresentar a nossa defesa, mas obviamente porque isso não interessava aos motivos pelo qual teve na exposição da notícia, que tornamos a repetir com absurdo absoluto de sensacionalismo da pior espécie.
12-Apuramos por fim, que um dos responsáveis por tal divulgação em análise final, é de um postulante à Presidência do Vasco inconformado com o fato de que não conseguir emplacar uma empresa de seu interesse pessoal e financeiro, quando dirigente do Clube em um passado não muito recente.
13- Caracteriza-se plenamente dessa forma um interesse politiqueiro na veiculação de tão tendenciosas e inconsistentes matérias e informações quanto a percentuais e valores pagos na totalidade, e a maior prova disso é que jamais houve qualquer contestação ao nosso Contrato, pelos poderes do CRVG até esse momento eleitoral pelo qual passará o mesmo.
14- Tão logo já estejamos com as provas em mãos da responsabilização de tais pessoas, o que já estamos buscando de diversas formas, encaminharemos a Diretoria do CRVG para a tomada das providências Estatutárias cabíveis e simultaneamente a isso, os incluiremos na Ação Cível e Penal de que trata o contido no item 8 da presente Nota de Esclarecimento.
A Locaflat tem o maior respeito pela instituição Vasco da Gama, pelas pessoas que lá estão, e ao que ela representa para o mundo, e jamais se utilizaria de relações seja quais forem para levar vantagem em seus negócios, pelo contrário.
Certos de termos sanado todas as dúvidas e prestado todas as necessárias informações, despedimo-nos saudando aos Sócios e Conselheiros Vascaínos e a eles colocando-nos ao inteiro dispor, tal qual sabemos ser a recíproca verdadeira.
Atenciosamente,
LOCAFLAT AGÊNCIA DE VIAGENS E TURISMO
Fonte: Assessoria Jurídica/Locaflat Ag. Viagens e Turismo