Tamanho da letra:
|

Fellipe Bastos comenta possibilidade de barração


Terça-feira, 10/05/2011 - 10:56

Boas atuações, reconhecimento por parte da torcida e dos companheiros e a confiança do técnico. Apesar de todos os ingredientes que poderiam garantir uma vaga no time titular do Vasco, o meia Fellipe Bastos pode ser sacado da equipe pelo técnico Ricardo Gomes justamente em seu melhor momento no cruzmaltino.

Mesmo com Eduardo Costa recuperado de uma lesão muscular, o jovem volante vinha sendo mantido no time principal, entretanto, para a partida desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, às 19h30, em São Januário, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o cenário pode ser alterado, já que o treinador deu pistas de que irá optar por uma formação mais defensiva no meio campo.

"Futebol é assim mesmo. Estou crescendo de produção, evoluindo junto com todo o time, mas posso acabar dando lugar ao Eduardo Costa, o que é normal. Entendo a opção do treinador e vou respeitar sempre. Tenho certeza que ele vai buscar a melhor formação para o nosso time chegar a vitória. O mais importante é que no nosso grupo não tem vaidade, quem entrar vai jogar e ajudar o time", ressaltou Bastos, admitindo ainda que, apesar de toda a evolução apresentada nos últimos jogos, ainda tem muito o que corrigir na parte defensiva.

"O Ricardo sempre me cobrou muito uma melhora na marcação. O Romulo ficava sobrecarregado. Essa vinda para o futebol brasileiro foi muito importante para mim nesse sentido. Hoje posso jogar tanto mais recuado como encostando mais nos atacantes. Nos últimos jogos me preocupei muito com isso", afirmou o jovem volante.

Além de se mostrar tranquilo e entender a opção por um jogador com características defensivas, Fellipe Bastos admite que a última apresentação, contra o mesmo Atlético-PR, na Arena da Baixada, ficou abaixo do esperado e pode ter custado sua titularidade, principalmente após o pênalti perdido contra o Flamengo, na final da Taça Rio.

"Eu sei que o pênalti foi muito ruim, fiquei chateado, não atendi telefone e não falei com ninguém por uns dois dias, mas agora passou. Não fui tão bem contra o Atlético, até pelo campo, que estava ruim, mas vou seguir trabalhando para buscar meu espaço. Foram erros que não aconteciam", salientou Fellipe Bastos.

Além da saída do volante, que provavelmente cederá seu lugar a Eduardo Costa, o técnico Ricardo Gomes terá outras duas alterações no time para o jogo de quinta. Márcio Careca e Bernardo entram nas vagas dos suspensos Ramon e Alecsandro, respectivamente. A tendência é que o Vasco seja escalado com Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Eder Luis.

Fonte: UOL