Tamanho da letra:
Anderson Martins relembra parceria com David Luiz, da Seleção
Terça-feira, 10/05/2011 - 09:29
Enquanto acompanha seu companheiro de zaga, Dedé, brilhar e ser cotado para a seleção brasileira, Anderson Martins também sonha alto. Entretanto, apesar da enorme admiração pelo camisa 26 vascaíno, a inspiração vem de bem longe, e se chama David Luiz, com quem Anderson atuou durante boa parte de sua carreira, nas categorias de base do Vitória-BA.
Amigos desde bem novos, Anderson e David formavam uma parceria que ia muito além das quatro linhas. Muito ligados um ao outro, os jovens zagueiros dividiam confidências e, principalmente, o sonho de chegar à seleção brasileira, o que acabou acontecendo com Luiz, hoje no Chelsea, da Inglaterra.
"Joguei com o David no Vitória, formamos zaga juntos lá e tínhamos uma grande amizade. Trocávamos muitas ideias na concentração e sempre comentávamos do nosso sonho de chegar à Seleção Brasileira. Fico feliz por ele realizá-lo, e agora estou atrás do meu espaço também", salientou o zagueiro vascaíno, sem esquecer da importância de brilhar com a camisa cruzmaltina, onde ainda deseja conquistar um título.
"Tenho meus objetivos e tenho de lutar para conquistar. Com trabalho e jogando bem, o reconhecimento dos torcedores vem, assim como os títulos pelo clube, que também são muito importantes para conseguir espaço na seleção", ressaltou Anderson Martins.
Apesar da grande admiração pelo antigo companheiro de Vitória-BA, Anderson revela ter outras inspirações para vestir a "amarelinha". Com um estilo parecido ao do ídolo Lúcio, de partir com a bola para o ataque, o zagueiro afirma que sempre procura seguir os passos do capitão da seleção brasileira na última copa
"Lúcio é um jogador que temos que nos espelhar. Pelos títulos que conquistou, pelo nome que tem no cenário do futebol mundial. Observo os jogos, tento fazer igual e procuro seguir os bons exemplos que temos na posição", salientou Anderson, que está confirmado para o jogo do Vasco nesta quinta-feira, contra o Atlético-PR, às 19h30, em São Januário, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: UOL