Tamanho da letra:
|

RedeTV diz que não vai entrar na Justiça contra o Clube dos 13


Segunda-feira, 09/05/2011 - 22:39

A RedeTV! negou, nesta segunda-feira (9), a pretensão de abrir um processo contra o Clube dos 13. A emissora venceu, no início do mês de março, a licitação pelos direitos de transmissão da TV aberta para o Campeonato Brasileiro. Apesar disto, o C13 teria recuado e anunciado em assembleia, no último dia 3 de maio, que a licitação seria desconsiderada. Desse modo, a Rede Globo teria os direitos de transmissão dos Brasileirões de 2012, 2013 e 2014.

A emissora carioca não participou do processo organizado pela entidade, que abordou diretamente os clubes, que acreditavam poder conseguir contratos mais vantajosos, negociando individualmente. A RedeTV!, por sua vez, ofereceu R$ 1,548 bilhão para transmitir jogos de todas as equipes.

Em entrevista ao Terra Magazine, o diretor de comunicação da RedeTV!, Caetano Bedaque, afirmou que não recebeu nenhuma comunicação oficial de que o processo seria invalidado e disse que a emissora lutaria até o fim para fazer valer os direitos do contrato assinado.

Questionado sobre a possibilidade de compartilhar a transmissão do Brasileirão com outra emissora, Bedaque fez uma pausa e preferiu não emitir nenhum comentário. Apesar do mal estar, a RedeTV! emitiu nota negando o processo e a quebra de contrato.

A RedeTV! não irá abrir processo contra o Clube dos 13. A emissora não recebeu nenhum notificação oficialmente ou extraoficialmente do Clube dos 13, informando sobre a anulação do contrato.

A exibição da Série B de 2011 está confirmada pela RedeTV!. Globo e Bandeirantes mostram a primeira divisão na TV aberta.

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, havia afirmado que a entidade prentendia representar o interesse dos clubes, "seja ele qual for". Além disso, disse estar acima de qualquer mal estar.

“Não guardo mágoa nenhuma, me coloco acima disso. Sei sublimar as coisas, se não fosse assim não chegaria à idade que tenho. Brigo e faço as pazes. Ainda que discorde deles, sei que cada um procurou a melhor solução seu clube", completou.

O Clube dos 13 irá, em breve, comunicar a sua decisão ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Em seguida, uma comissão formada por Atlético-MG, Corinthians, Vasco e Vitória será formada para analisar as pendências dos clubes com o C-13.

Até o momento, 14 equipes já anunciaram o acerto com a Rede Globo. Atlético-PR, São Paulo e Internacional devem ser os próximas. Atlético-MG e Portuguesa ainda se mostram reticentes quanto às propostas.

Fonte: Jornal do Brasil