Tamanho da letra:
Eder Luis diz que o Vasco tem condições de conquistar a Copa do Brasil
Domingo, 08/05/2011 - 20:27
Jogar com o regulamento. A afirmação causa polêmica, há que a defenda e quem a abomine, mas certo é que o Vasco terá para o próximo confronto contra o Atlético-PR, em São Januário, uma vantagem prevista em regulamento por ter empatado em 2 a 2 com o rubro-negro curitibano na Arena da Baixada.
Diante do fato de poder empatar sem gols ou por um a um, o Vasco sabe que precisa deixar a iniciativa do jogo para o adversário e explorar a vantagem que tem. O atacante Éder Luís, um dos destaques do cruzmaltino em campo, quer todo o time jogando com inteligência e pede o apoio da torcida na hora de aproveitar a vantagem que tem.
“Não adianta a gente aqui querer fazer um resultado rápido, é lógico que a gente vai querer vencer, mas não é da toada que a torcida vai querer, porque se a gente for na empolgação deles, a gente vai para cima e vai pressionar e a gente pode sofrer um gol que vai nos complicar. Então, é importante a torcida vir ciente que a gente tem um resultado bom na mão. A Copa do Brasil se ganha assim, as vezes você tem o regulamento na mão e é bom usar”, explicou Éder, que disse ainda acreditar na conquista da competição pelo time de São Januário.
“A gente tem condição (de ser campeão). Eu acredito que sim, mas depende muito. Se a gente não se doar, não aproveitar as oportunidades que tem, não adiante, não passa. Hoje mesmo o Coritiba apresenta o melhor futebol, mas está correndo, mas se não correr não chega. A nossa equipe tem um time equilibrado, é um time que tem feito bons jogos e tem trazido muita confiança para os nossos companheiros e nos momentos difíceis a gente tem decidido.”
O Vasco recebe o Atlético-PR na próxima quinta-feira em São Januário às 19h30, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto deu empate na Arena da Baixada por 2 a 2.
Fonte: Superesportes