Tamanho da letra:
Jogadores mais jovens admitem ansiedade para conquistar um título
Sábado, 07/05/2011 - 23:03
Já são oito anos sem conquistar um título de Primeira Divisão - o último foi o Estadual de 2003. A ansiedade dos torcedores encontra reflexo nos mais jovens do elenco. Dedé, 22 anos, e Romulo, 21 anos, admitem que a vontade é grande, ainda mais que faltam apenas cinco partidas para levantar a taça da Copa do Brasil, feito inédito na história do clube.
Apesar do friozinho na barriga e da vontade, os dois sabem que em campo isso não pode refletir. Pelo contrário, Dedé ressaltou que o sentimento maior do grupo hoje é o de confiança, principalmente pelo retrospecto de atuações recentes. O zagueiro afirmou que nem mesmo o tropeço contra o Flamengo na Copa do Brasil abalou os jogadores.
- Batalhamos muito naquela final. Deixamos escapar, mas mostrando muita garra. E após essa entrega a torcida aplaudiu mesmo em uma situação adversa. Isso não é normal e trouxe muita confiança. jogadores novos como eu e o Romulo poderíamos nos abater, mas foi justamente o contrário. Agora vamos com tudo na Copa do Brasil - afirmou Dedé, que não quis apontar qualquer favorito nessa fase final, nem mesmo o Vasco.
- Tem o Coritiba do outro lado com uma grande campanha, o Flamengo... Do nosso lado temos o São Paulo... Vai ser uma grande competição, mas estamos preparados - disse.
Romulo ressaltou que a semana de treinos tem sido muito proveitosa. E, além do trabalho intenso, o volante frisou a importância de ter um dia de descanso - os jogadores ganharam o domingo de folga para passar o Dia das Mães com a família.
- Estamos acostumados, mas encaramos uma maratona pesada de jogos decisivos e viagens cansativas. Além dos treinamentos, é importante ter um dia para recarregar as baterias ao lado da família - disse.
Fonte: GloboEsporte.com