Tamanho da letra:
|

Coordenador do rúgbi vascaíno fala sobre trabalhos da escolinha


Sábado, 07/05/2011 - 14:52

O Vasco abriu uma escolinha de Rugby para que crianças e adolescentes, entre 11 e 17 anos, possam aprender mais sobre o esporte e, assim, se dedicarem ao mesmo. O clube de São Januário começou o projeto para o esporte - não muito conhecido no Brasil - quando o estádio foi escolhido para sediar o Rugby nos Jogos Olímpicos de 2016. Visando um esporte novo no país e para este ter a notoriedade dos brasileiros, o Vasco decidiu por abrir uma escolinha de Rugby.

O SRZD entrevistou o coordenador do esporte no Cruzmaltino e jogador da Seleção Brasileira, Daniel Gregg, para saber como são feitos os trabalhos para que os interessados iniciem no esporte.

Gregg disse que não é complicado o ingresso no Rugby do Vasco. O coordenador afirmou que aqueles que procurarem o clube terão de obter um atestado médico em mãos, após as inscrições e, com isso, poderão iniciar os treinos. O atleta lembrou que a maioria das crianças interessadas são de comunidades carentes, mas com muita vontade de aprender o esporte, que apesar de ser um pouquinho complicado, é explicado antes dos treinos.

"O Rugby é mesmo complicado, ainda mais para as crianças, por ser confuso. Mas antes dos treinos, a gente senta com elas, explicando passo a passo", revelou Gregg ao SRZD.

O Vasco pede que os interessados compareçam a São Januário com duas fotos 3x4, xerox da certidão de nascimento da criança e documentação do responsável. É imprescindível a presença deste, para a realização das inscrições. Depois de tudo acertado - e com o atestado médico -, a criança recebe os uniformes e passa a integrar o Rugby do clube. Gregg disse, também, que ele e o Vasco vêm fazendo um trabalho em escolas na redondeza de São Januário, dando palestras para que as crianças se interessem e procurem o clube. E é isso que elas fazem. Quanto aos possíveis pólos que serão abertos ao Rugby, pelo Vasco, Daniel afirmou que "essa é a ideia inicial, mas o Vasco espera o esporte se estabilizar em São Januário para, assim, ir a outros locais do Estado".

O Cruzmaltino tem a chance de divulgar ao Estado do Rio de Janeiro e ao Brasil o Rugby. As inscrições estarão abertas durante todo o ano e quem quiser saber mais sobre, é só procurar a sede do clube, em São Januário.

Fonte: SRZD