Tamanho da letra:
Jogadores não querem pensar em empate contra o Atlético-PR
Sexta-feira, 06/05/2011 - 17:00
O empate com o Atlético-PR por 2 a 2 no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, fora de casa, deu ao Vasco a vantagem para o confronto de volta, marcado para a próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. Isso porque, como os gols marcados fora de casa valem para critério de desempate, o Cruzmaltino pode agora avançar com empates sem gols ou por 1 a 1. Apesar da vantagem, os vascaínos garantem que não entrarão em campo pensando na possibilidade de empate.
"Não podemos entrar em campo pensando que o empate pode nos dar a classificação, pois dessa maneira vamos colocar tudo a perder. Temos que procurar desempenhar o nosso estilo de jogo e superar o nosso adversário. O Vasco tem como característica jogar de maneira ofensiva, em busca da vitória, e assim que devemos nos comportar, independentemente do que aconteceu na ida", disse o meia Diego Souza.
Opinião parecida tem o atacante Eder Luis. "O Vasco vai jogar em casa, contando com o apoio de seus torcedores, e por isso mesmo não pode adotar uma postura defensiva. A torcida vai nos jogar para o ataque e temos que nos preparar para sermos ofensivos da maneira mais competente possível. Respeitamos o Atlético-PR, que deu mostras de que possui um grande time, mas precisamos jogar dentro de nosso estilo", disse Eder Luis.
Para o zagueiro Dedé, o Vasco só deve se contentar com o empate de acordo com as circunstâncias da partida. "Vamos ter que sentir como a partida está e, logicamente, se o jogo estiver 1 a 1, faltando um minuto, não temos motivos para nos expor. Mas jamais poderemos entrar em campo pensando em atuar pelo empate, pois isso será muito ruim, já que iria contrariar a nossa maneira de atuar. Se chegamos até aqui assim, não vejo por que mudarmos agora", disse o zagueiro.
Para a partida de volta contra o Furacão, o Vasco não poderá contar com o lateral esquerdo Ramon, nem com o atacante Alecsandro, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Márcio Careca deve ocupar a lateral esquerda, enquanto Elton é o mais cotado para o ataque.
Fonte: Superesportes