Enquanto aguarda o "OK" da prefeitura do Rio para confirmar o Centro de Treinamento do futebol profissional, em Jacarepaguá, a diretoria do Vasco não perdeu tempo e anunciou de maneira oficial, nesta quinta-feira, a parceria com a prefeitura do Maricá e a cessão do terreno na cidade, região metropolitana do Rio, onde será construído o CT das categorias de base do clube cruzmaltino.
Com uma vasta área de mais de 150 mil metros quadrados, a nova casa da base vascaína terá seis campos oficiais, que serão utilizados para os treinamentos de todas as categorias, alojamentos, refeitórios, piscina e área de lazer e uma escola, com capacidade para 1000 crianças, onde serão desenvolvidos inúmeros projetos sociais.
"É um momento de muita felicidade para nós, pois estamos dando uma passo muito importante na história do Vasco. Quando assumimos, tínhamos esse compromisso de buscar um CT para a base e hoje estamos consolidando isso. Esse projeto mostra, mais uma vez, a força do nosso clube", afirmou o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que não escondeu a emoção em falar sobre o projeto para as categorias de base.
"Fico emocionado em falar sobre esse CT, pois fui criado em São Januário e sei a importância que isso tem para as nossas crianças. Além de ser uma cria da base, saí da Baixada Fluminense, alcancei um sonho e quero mostrar para os jovens vascaínos que é possível chegar até lá", salientou o mandatário cruzmaltino.
Além dos benefícios para o clube de São Januário, Roberto fez questão de destacar a importância do CT para a população de Maricá, que também será muito beneficiada com as obras e com a nova opção de lazer para a cidade, além dos trabalhos sociais na escola construída.
"Essa parceria com a prefeitura de Maricá é excelente para os dois lados. Enquanto nós vamos desenvolver um trabalho de base com uma excelência ainda maior, vamos construir uma escola para projetos sociais e disponibilizar uma excelente área de lazer para o povo da cidade", encerrou Dinamite.
Fonte: UOL