Tamanho da letra:
|

Felipe, sobre pênaltis: 'De fora, é muito fácil falar'


Quarta-feira, 04/05/2011 - 12:56

O Vasco empatou com o Flamengo em 0 a 0 na decisão da Taça Rio e perdeu nos pênaltis por 3 a 1. Os pênaltis desperdiçados pelo Gigante da Colina foram batidos por Bernardo, Fellipe Bastos e Elton.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Felipe, meia cruzmaltino, sai em defesa dos companheiros mais jovens:

- São jogadores que vêm jogando muito bem pelo Vasco. São dois jogadores jovens, de muita qualidade. Apesar de serem jovens, já têm uma certa rodagem. Claro que num momento de final, na hora do pênalti, realmente é complicado. De fora, é muito fácil falar, mas lá dentro, diante de um estádio lotado, realmente muda totalmente. Tem que ter muita frieza, muita tranquilidade e competência, também. Sem dúvida, são dois jogadores jovens, que vão nos ajudar muito ao longo do ano. São jogadores importantes, principalmente o Fellipe Bastos, que jogou uma excelente partida. Estava muito bem. Se não foi o melhor, foi um dos melhores dentro de campo. Infelizmente perdeu o pênalti, mas isso faz parte do futebol. Grandes ídolos do Vasco também já perderam. Então, o importante é esquecer o passado, tentar se focar diante do Atlético Paranaense, que é um jogo muito difícil.

Respeito exagerado por Felipe, goleiro do Flamengo

- Faltou um pouco de tranquilidade. Não serve de desculpa, mas o campo não foi digno de final. Um campo horroroso. Com o Maracanã fechado, o melhor palco seria o Engenhão, mais infelizmente não foi. Numa final, botar uma preliminar e estragar o campo mais ainda. Enfim, demos azar, não tivemos tranquilidade suficiente para converter os pênaltis e o Flamengo foi campeão. Medo do Felipe? Não estou aqui para dizer. Bateu mal. Quando bate mal, acontece isso.

Fonte: Supervasco