Tamanho da letra:
Vasco e Atlético-PR buscam recuperação após decepções nos estaduais
Quarta-feira, 04/05/2011 - 11:21
Em situações praticamente idênticas, Vasco e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, em Curitiba, na Arena da Baixada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após decepções em seus respectivos estaduais, os time buscam, além da classificação às semifinais, se reerguer e tomar um novo rumo na temporada.
No lado do Vasco, após um intenso sentimento de frustração por mais uma derrota diante do rival Flamengo, o time mostrou estar melhor psicologicamente, e se prepara para enfrentar um adversário que costuma ser dos mais perigosos quando joga em seus domínios.
"Será um jogo extremamente complicado, diante de uma equipe de qualidade que sabe jogar bem em casa. Ainda assim, temos uma perspectiva muito boa e a esperança de fazer um bom resultado", disse o técnico Ricardo Gomes, acrescentando.
"Estamos conversando, recuperando os jogadores psicologicamente e, pelo que tenho visto, posso afirmar que eles estão muito focados nessa competição que é de suma importância para o Vasco", salientou o treinador vascaíno.
Procurando sempre destacar a evolução do time, apesar do resultado ruim na final do último domingo, o comandante cruzmaltino mostra confiança em seus jogadores e não deve fazer mudanças no time titular que vem atuando nos últimos confrontos.
Assim como o Vasco, o Atlético-PR joga todas a suas fichas na Copa do Brasil. Depois de perder o Estadual para o Coritiba, o time tenta construir um bom placar na partida de ida, nesta quarta, para não ter que buscar o resultado em São Januário, onde nunca venceu o Vasco.
"O primeiro jogo é fundamental. Temos de construir um bom resultado para, depois, decidir em São Januário. Vamos enfrentar um bom time. O Vasco tem bons jogadores, vai ser uma disputa boa, mas temos grandes chances", disse o meia Paulo Baier, grande destaque do time.
Além das dificuldades nas quatro linhas, a equipe tenta não ser contaminada situação fora de campo, que segue em ebulição. Na segunda-feira, o gerente de futebol Ocimar Bolicenho pediu demissão e saiu afirmando que não tinha autonomia.
O técnico Adilson Batista terá um time reforçado, com as voltas de cinco titulares: Manoel e Rafael Santos, na zaga, Rômulo, na lateral-direita, Paulo Baier e Guerrón. Entretanto, lesionados, o volante Kléberson, o lateral-direito Wagner Diniz e os atacantes Adaílton e Nieto desfalcam o Furacão e estão fora da partida.
Uma novidade poderá ser a estreia do volante Paulo Roberto, apresentado na semana passada. Ele começou o treinamento entre os titulares, nesta terça-feira. Na continuidade, Adilson Batista mudou a formação e, como de costume não revelou a escalação. Uma mudança foi a entrada do meia Branquinho, no lugar de Madson, que pode ficar no banco diante do time carioca.
Fonte: UOL