De maneira indireta, conforme rege o estatuto do clube, os sócios vascaínos elegem a chapa vencedora, que indica 120 conselheiros, e a segunda colocada, que indicará 30. Esses 150 se juntam aos 150 conselheiros natos (beneméritos mais antigos), formando o colégio eleitoral de 300 membros que escolherá o presidente do clube, cuja posse está prevista para 1º de julho.
Com a convocação de Olavo, feita através de um comunicado preso à porta da secretaria de São Januário, a junta eleitoral, formada pelos cinco poderes do clube (Assembleia Geral, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Conselho de Beneméritos e Conselho Diretor Administrativo) se reúne nos próximos dias para aprovar a lista de sócios aptos a votar e definir o local do pleito, que provavelmente será a sede do Calabouço.
Além do atual presidente, Roberto Dinamite, estão confirmadas as candidaturas de Pedro Valente (representante da chapa de Eurico Miranda), José Henrique Coelho (ex-vice presidente de marketing da gestão Dinamite), Leonardo Gonçalves, Nelson Medrado Dias e Jayme Lisboa.
O Presidente da Assembleia-Geral do Club de Regatas Vasco da Gama, Olavo Egydio Monteiro de Carvalho, na forma do previsto no Parágrafo 2º do Artigo 61 do Estatuto Social, designa o dia 28 de junho de 2011, para a realização da assembleia geral que elegerá o Presidente e o Vice-Presidente da Assembleia-Geral e os membros do Conselho Deliberativo.
Rio de janeiro, 30 de abril de 2011.
Olavo Egydio Monteiro de Carvalho
Presidente da Assembleia-Geral
Fonte: Site oficial do Vasco