Tamanho da letra:
Romulo quer esquecer derrota e descarta revanche contra o rival
Segunda-feira, 02/05/2011 - 14:00
O Vasco empatou com o Flamengo em 0 a 0 na decisão da Taça Rio e perdeu nos pênaltis por 3 a 1. Agora, resta ao Gigante da Colina seguir em frente na Copa do Brasil.
Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Rômulo, volante do Vasco, diz que o Vasco deve procurar esquecer a derrota e concentrar suas atenções na Copa do Brasil:
- Infelizmente não vencemos, mas bola para frente. Temos outra competição importante, que é a Copa do Brasil, onde, se Deus quiser, vamos conseguir chegar longe.
Possibilidade de revanche contra o Flamengo nesta competição:
- A gente tem que pensar jogo após jogo. Vamos degrau por degrau. Não podemos pensar num outro time sem primeiro enfrentar o que vamos enfrentar agora, que é o Atlético [Paraense]. Estamos focados, vamos tentar impor nosso ritmo e sair de lá com um grande resultado.
Contra o Flamengo, os detalhes foram o que pesou?
- Acho que sim. Nossa equipe fez um bom jogo. Impomos nosso ritmo, mantendo a posse de bola. Clássico é isso, cada detalhe vai resolver a partida. Ali nas cobranças, a gente não foi feliz e a equipe do Flamengo foi vitoriosa.
Falta de experiência em disputas de pênalti pesou?
- Todos os jogadores treinaram pênaltis essa semana e treinaram bem, mas quando chega ali é outra coisa. Tem milhares de pessoas olhando, é completamente diferente. Nossa equipe não teve a felicidade naquele momento do pênalti, mas isso faz parte. O jogador que está ali está sujeito a erros. Agora, é esquecer e pensar só no Atlético.
O que deve ser feito para recuperar o ânimo já na partida contra o Atlético-PR?
- É procurar esquecer. É um pouco doloroso, mas tem que esquecer. O jogador tem que saber absorver essas derrotas e procurar esquecer. A gente não pode se deixar abater. Essa derrota já faz parte do passado. Vamos pegar uma grande equipe que é o Atlético e jogar lá contra eles é muito difícil.
O que Romulo pode passar de recado para que o torcedor possa continuar confiando no time?
- É até difícil falar aqui, porque uma derrota para o maior rival a torcida não entende muito, mas é procurar não se abater, até porque estamos disputando uma outra competição, em que a gente pode chegar na final, chegar a ser campeão. Com o apoio deles, isso vai ser mais importante ainda, porque é desse apoio que a gente vai tirar forças para chegar mais longe ainda.
Fonte: Supervasco