Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes diz que já conversou com Bernardo, Elton e Fellipe Bastos


Domingo, 01/05/2011 - 21:30

Depois do 0 a 0 durante os 90 minutos, a decisão da Taça Rio, entre Flamengo e Vasco, neste domingo, no Engenhão, foi para a decisão de pênaltis. O Rubro-Negro levou a melhor (3 a 1) e ficou com o título invicto do Campeonato Carioca, já que havia vencido a Taça Guanabara. Após o jogo, o técnico Ricardo Gomes disse que sua equipe teve as melhores chances de marcar, mas reconheceu que o adversário foi superior nas penalidades.

Gomes afirmou que o momento é de superar esta derrota e voltar as atenções para o jogo contra o Atlético-PR, quarta-feira, em Curitiba, pela Copa do Brasil.

- O clima é de tristeza. Apesar do equilíbrio, os melhores momentos foram nossos. Eles foram melhores nas penalidades, não há o que dizer. Temos que digerir esta decepção e pensar na quarta-feira. Será uma noite difícil. Nós temos jogadores jovens, muitos fazendo a primeira final. Mas eles tiveram atitude, determinação. Faltou a última bola, o último passe.

O treinador vascaíno comentou sobre a disputa de pênaltis. Para ele, o Flamengo estava mais à vontade para este tipo de disputa. Ele contou que conversou com Fellipe Bastos, Bernardo e Elton, os jogadores que perderam as cobranças, para dar apoio.

- Eu tinha na minha cabeça sete jogadores que estariam prontos para bater, um deles o Diego Souza, que já havia saído. O Flamengo levou vantagem porque estava com mais rodagem em pênaltis e, caso perdesse, ainda tinham outra chance. Nós não poderíamos errar. Não fomos felizes. Agora é cuidar dos garotos, colocar a cabeça no lugar. Já conversei com eles. Têm o apoio de todos.

Os jogadores do Vasco se reapresentam na Colina nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília). A delegação segue para Curitiba na parte da tarde.

Fonte: GloboEsporte.com