Tamanho da letra:
Vascaínos são maioria entre os presos após briga em Niterói
Domingo, 01/05/2011 - 18:53
O delegado titular Paulo Guimarães e a delegada-adjunta Renata Montenegro, da Delegacia do Fonseca (78ª DP), em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, começaram a ouvir no fim da tarde deste domingo (1º) os cem detidos em uma briga entre torcedores do Flamengo e do Vasco. A confusão aconteceu em uma praça no bairro Barreto no início da tarde.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que dez pessoas deram entrada em dois hospitais de Niterói e São Gonçalo. Quatro feridos foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. Um deles foi baleado na barriga e passa por cirurgia; outro, baleado no peito, estava à espera de cirurgia, mas tem quadro estável; e outros dois foram feridos nas pernas. Outros seis feridos foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
Na confusão, cem pessoas foram detidas por PMs do Batalhão de Niterói (12º BPM) e foram levadas para a Delegacia do Fonseca (78ª DP). De acordo com os policiais, são 74 vascaínos e 26 flamenguistas. Ao menos 15 integrantes do grupo são menores de idade.
Conforme as investigações iniciais, a briga aconteceu na praça Anéas de Castro, que é considerada ponto de encontro de torcedores do Vasco.
O comandante do Batalhão de Niterói (12º BPM), tenente-coronel Paulo Henrique, disse que nenhuma arma foi apreendida com os torcedores. Ele afirmou ainda que câmeras de vigilância de um supermercado podem ter filmado a confusão e, caso a briga tenha sido gravada, será possível identificar os envolvidos.
Flamengo e Vasco disputaram a final da Taça Rio, no Engenhão, na zona norte do Rio. O Flamengo venceu pela 32ª vez. Em Niterói, segundo a PM, o policiamento foi reforçado.
Brigas na capital
Houve briga também no Méier, bairro vizinho ao Engenho de Dentro, zona norte da capital fluminense, onde fica o Engenhão. PMs atiraram gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.
Um homem foi morto durante uma briga entre torcidas, na localidade Santa Margarida, em Campo Grande, na zona oeste do Rio.
Segundo a PM, ele foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado para o Hospital Rocha Faria, onde já teria chegado morto.
A polícia investiga se a briga entre grupos rivais teria sido marcada pela internet.
Fonte: R7