Tamanho da letra:
|

Chapa Seremos Campeões relata erros em listagem de sócios


Domingo, 01/05/2011 - 07:47

"Chapa SEREMOS CAMPEÕES

Apresentamos ao conhecimento público, a relação anexa contendo o pedido de impugnações de erros e inconsistências presentes na lista de sócios elegíveis e eleitores, 1625, protocolada na secretaria do clube nesta data, último dia para registro de críticas, como nossa preocupação diante da desorganização da próxima eleição.

Conforme já havia declarado, a contratação pelo presidente do clube da empresa Torcedor Afinidade Ltda. por critérios não técnicos, baseados em relações pessoais, indicada por forte lobby e a custos absurdos, cerca de 46% da receita dos sócios não entra no clube, só poderia nos levar a atual situação quanto ao cadastro de sócios: atrasos, erros e dúvidas.

A incompetência da diretoria em gerenciar a prestação do serviço, adequá-lo ao estatuto vigente e cobrar os resultados da referida empresa fez com que pela primeira vez em nossa história tivéssemos que esperar 65 dias para a Junta Deliberativa apresentar a lista de sócios elegíveis e eleitores ao quadro social. Este atraso baseado em desculpas, incompetência e interesses eleitorais advindos da má campanha do futebol no início da temporada 2011, rompeu com todos os prazos apresentados pela própria Junta para a realização das eleições, que conforme anunciado deveriam acontecer na segunda quinzena de abril.

A lista dos elegíveis e eleitores esta errada, pois foi criada sem critérios e não foi conferida, pois se assim o fosse não encontraríamos os vários descumprimentos estatutários – erros – e inconsistências, dúvidas, no material apresentado. A lista demonstra a total falta de controle da administração sobre “os cadastros de sócios”, o que já vinha sendo denunciado, mas que a diretoria preferiu encobrir.

A diretoria administrativa por não ter disponibilizado as fichas financeiras dos sócios, se utiliza deste vazio estatutário e da sua falta de transparência, para encobrir outro tipo de “manobra eleitoral” que é a “premiação” a amigos de anistias veladas, ora “abonando” ora incluindo na lista “vascaínos amigos” que pela falta de pagamento ou efetividade social nunca poderiam constar da lista. Estas manobras não podem ser verificadas pelas chapas concorrentes pela impossibilidade de acessar e de conferir as posições financeiras de todos os sócios da lista.

Destaco ainda que mesmo o Conselho Fiscal, no uso de suas atribuições estatutárias, foi impedido pela diretoria, desde maio de 2009, de verificar este e todos os demais dados que envolvem a arrecadação dos sócios, deixando sob suspeição, como no passado, a lista apresentada.

Apesar de ter pessoalmente informado a diretoria do clube e a Junta Deliberativa, por carta protocolada na secretaria, uma série de irregularidades que sustentaram a anulação do pleito de 2006, nada foi feito. Os mesmos erros de antigamente se repetem nas listas atuais, associados aos novos erros, sem que nenhuma providência administrativa tenha sido tomada.

Relembro que pessoalmente negociei o contrato do programa de sócios, tendo vencido a chamada de fornecedores a mesma empresa que criou e lançou o programa de sócios do Internacional de Porto Alegre. O contrato, que foi aprovado por unanimidade pela diretoria, previa o recadastramento geral de todos os sócios antigos e custaria ao clube em média 4% da receita. Infelizmente o contrato foi rompido unilateralmente pelo presidente após a minha saída.

Os erros precisam ser corrigidos e as inconsistências analisadas e explicadas agora pela comissão formada entre o presidente da Assembléia Geral e o Conselho Fiscal, diminuindo, ao menos, as dúvidas que infelizmente continuam pairando sobre as eleições do nosso clube.

Esperamos ainda que o processo eleitoral seja conduzido com segurança e que o avanço conseguido na última eleição pela utilização de urnas eletrônicas seja mantido.

Rio de Janeiro, 29 de abril de 2011.

José Henrique Coelho
Candidato a presidente pela Chapa SEREMOS CAMPEÕES

Relatoria de impugnações para a Assembléia Geral do CRVG -29/04/2011

ANÁLISE DOS DADOS CADASTRAIS CONTIDOS NAS RELAÇÕES DE SÓCIOS:

Na análise das referidas Relações, encontramos erros e as inconsistências abaixo relacionadas, demonstrando claramente que os critérios exigidos, à luz do Estatuto do clube ou, ainda, de outros aspectos não foram observados, prejudicando sobremaneira a análise, demonstrando a inconfiabilidade das Relações de Sócios apresentadas.

Impugnações – listagens anexas

1- Sócios Remidos que tiveram remissão concedida com menos de 25 anos de pagamento integral e ininterrupto das mensalidades e taxas de manutenção – 294 ocorrências.

O campo de Data de Admissão é inconsistente, tendo em vista que existem pelo menos dois tipos de situação: data da remissão e data do efetivo ingresso no quadro social.

2- Sócios com duplicidade de registro - 18 ocorrências com 9 sócios.

Esses associados estão registrados duas vezes e, portanto poderiam votar duas vezes.

3- Sócios com duplicidade de Registro com campos de filiação Incompleta - 102 ocorrências.

Essa situação ressalta a importância do registro de filiação (Pai e Mãe).

Essa situação permite o voto repetido.

4- Sócios da mesma categoria e mesmo nº de matrícula – 30 ocorrências.

Essa situação contempla duas possibilidades:

- Sócios de uma mesma categoria, mesmo nº de matrícula e mesmo nome. São duas inscrições que permitem o voto duplo da mesma pessoa.

- Sócios de uma mesma categoria, mesmo nº de matrícula e nomes diferentes.

É como se pudesse existir um mesmo CPF, para duas pessoas diferentes.

O que comprova a insegurança do sistema adotado.

5- Sócios com menos de 18 anos, em 04/05/2011, portanto impedidos de votar conforme o Estatuto – 9 ocorrências.

6- Sócios admitidos antes da data de seu nascimento – 34 ocorrências.

Essa é mais uma demonstração de que as Relações de Sócios entregues a Junta Deliberativa, não passaram por uma criteriosa avaliação e revisão, não sendo, portanto confiáveis.

7- Sócios cadastrados sem o registro de endereço – 681 ocorrências.

Essa condição é inadmissível, em face de no formulário de Proposta para Sócio do CRVG, antes de 20/05/2009, existir o campo de endereço para preenchimento.

Após 20/05/2009, com a implantação do programa “O VASCO É MEU”, com adesões feitas via internet, foi mantido o campo de endereço para preenchimento.

8- Sócios cadastrados com endereço direcionado para a Divisão de Cobrança ou Cobrança – 119 ocorrências.

Essa condição é inadmissível, tendo em vista que esse não é de fato o endereço dos sócios em questão.

9- Sócios cadastrados sem nº de matrícula – 2 ocorrências.

10-Sócio cadastrado sem efetividade social e pagamentos – 1 ocorrência

Arnóbio Felinto –

11- Sócios falecidos mantidos na Relação e que o clube tem ciência do falecimento – 1 ocorrência.

Trata-se do Sócio Emérito, matrícula nº 129

12-Remidos com menos de 25 anos com inconsistência e não elegíveis – 12 ocorrências

13- Sócios Elegíveis com menos de 21 anos – 6 ocorrências

Casos Graves de Inconsistência de Sistema

14- Matriculas Inconsistente fora da Seqüência Numérica por Data de Admissão – 325 ocorrências

- Sócios Gerais e Proprietários Diamante admitidos pelo programa “O Vasco é Meu”, por opção do sistema utilizado pela empresa que gerencia o programa, NÃO tiveram o número de matrícula atribuído em uma seqüência natural ou lógica, o que torna impossível qualquer Auditoria no Cadastro de Sócios do CRVG, tornando o mesmo inconsistente e inconfiável.

Correções

- Sócios cadastrados com categoria social alterada – 1 ocorrência.

José Henrique Ferreira Coelho - O Sócio Proprietário Diamante, matrícula nº 6.168, foi relacionado como Proprietário Bronze, matrícula nº 6.168.
Rio de Janeiro, 29 de abril de 2011-04-29

José Henrique Ferreira Coelho

Sócio proprietário Diamante 6168
"

Fonte: Assessoria de Imprensa da Chapa Seremos Campeões/Candidato José Henrique Coelho, Supervasco