Beach Soccer: Com golaço de Jorginho, Brasil goleia EUA por 7 a 2
Sábado, 30/04/2011 - 19:07
Mais solto e com mais espaços do que na estreia, o Brasil goleou os Estados Unidos por 7 a 2, na tarde deste sábado, na Flórida, disparando na liderança da Copa Miami de futebol de Areia. Os gols foram marcados por André (dois), Daniel (dois), Buru, Anderson, além de uma pintura de Jorginho, que anotou o seu de bicicleta, no segundo tempo. Ele não marcava pela seleção há cinco anos, desde que parou de ser convocado.
Agora, o time do técnico Alexandre Soares depende apenas de um empate para levantar o título da competição internacional. São seis pontos somados em duas partidas disputadas.
Logo na etapa inicial, Buru abriu a contagem, com gol seguido pelo de Anderson, que foi ajudado pelo montinho de areia que encobriu o goleiro norte-americano. A vantagem deu confiança ao Brasil, que passeou no período posterior, abrindo 6 a 1, com Jorginho, em golaço de bicicleta, dois de Daniel, sendo um de cabeça, e um de André. Faberoff descontou.
Com o resultado tranquilo, a seleção puxou o freio de mão e marcou somente mais uma vez no tempo derradeiro, com André novamente, agora de pênalti. O atacante potiguar é o artilheiro isolado da Copa Miami, com cinco gols. Em outro chute de longe, Faberoff reduziu para 7 a 2.
- Conseguimos tocar bem a bola e criar bastante no ataque. Eles tiveram duas chances, em duas bolas paradas e aproveitaram. Tivemos o controle da partida durante todo o tempo, com a bola no pé e trabalhando com paciência para vencer a marcação deles. Conhecemos bem o México, uma equipe forte, que gosta de jogar em velocidade e não podemos dar espaços, especialmente a Plata e Villalobos. Vamos entrar forte para buscar mais esse título para o Brasil - comentou o defensor Daniel, autor de dois gols.
Mexicanos com chances
No jogo preliminar, o México derrotou a Espanha por 7 a 3 e segue com chances de erguer a taça. A única maneira disso acontecer é bater o Brasil no tempo normal, neste domingo.
Próximos jogos:
Domingo - 1/5
Estados Unidos x Espanha - 14h30m (horário de Brasília)
Brasil x México - 17h (horário de Brasília)