Tamanho da letra:
|

Dinamite: 'Quero ver motivação dentro de campo'


Sábado, 30/04/2011 - 22:22

O fim de semana poderá ser de decisão para o Flamengo - ou não. Pela final da Taça Rio, o Rubro-Negro terá, como adversário, o Vasco. Juntos, os dois times cariocas fazem o "Clássico dos Milhões", chamado assim desde o ano de 1972, à época em que os ídolos Roberto Dinamite e Zico jogavam pelo Cruzmaltino e pelo time da Gávea, respectivamente, atraindo milhões de torcedores para o jogo entre as equipes.

Em entrevista ao SRZD, Dinamite, atual presidente do Vasco, disse que os jogos com o arquirrival são sempre emocionantes, e deixa claro que esta disputa está presente somente dentro de campo, até mesmo com o ídolo do Flamengo, Zico.

"É muito bom e importante realizar esses clássicos, ainda mais contra o Flamengo. Nos jogos existe uma rivalidade sadia, e fora, comigo e com o Zico, pelo menos, sempre procurávamos nos respeitar dentro e fora de campo. O que nós dois queríamos era levar a torcida ao estádio e ver a linda festa que faziam para os nossos respectivos times. Ali, era cada um defendendo a sua cor, o seu time do coração. Pelo que eu saiba, o Zico sempre me respeitou, tanto nas partidas, quanto fora delas."

Pesquisas revelam que Vasco e Flamengo atraem mais de 50 milhões de pessoas. Entretanto, até hoje, os números favorecem ao Flamengo: são mais de 100 vitórias sobre o Vasco, uma lavada histórica do Cruzmaltino sobre o Rubro-Negro por 7 a 0 em 1931 e o maior número de títulos do Fla, em campeonatos estaduais, 33 títulos. Mas para o presidente do Cruzmaltino, isso não quer dizer muita coisa, não. Dinamite pensa que os números são até bons para que haja motivação dentro de campo. Quando questionado sobre quem deverá se destacar na partida de domingo, ele responde que prefere a atenção de todo o elenco dentro de campo e que todos tenham seu significado para esta partida.

"Sinceramente? Bem, eu espero que todo o grupo se destaque, mas sei que temos jogadores excelentes, como Eder Luis, Diego Souza, Felipe. O Vasco é uma equipe e quero que todos estejam aptos a jogar bem e vencer a partida de domingo. Quero ver motivação dentro de campo para que possamos ter mais duas partidas depois da final da Taça Rio."

Sobre o favoritismo, uma vez que o Flamengo segue invicto e o Vasco tem realizado boas campanhas, tanto no Campeonato Estadual, quanto na Copa do Brasil, não há com o quê se preocupar. "É um clássico e ali, a maneira como os times têm realizado suas campanhas, não conta. Os dois times, enfatizando o Vasco, têm de mostrar ao que veio e vencer e o Vasco não pode deixar ser derrotado no primeiro jogo", declarou Roberto Dinamite.

Com os problemas que o estádio do Engenhão vem sofrendo (falta de energia durante algumas partidas, inclusive as do Flamengo e do Botafogo), Roberto Dinamite acredita que essas falhas sejam em decorrência das fortes chuvas que vem caindo no Estado do Rio de Janeiro, mas que "o Engenhão é um estádio olímpico muito bom para o Estado, e assim, deveria ser zelado e mantido a sua beleza, igualando-se às torcidas que ali comparecem". Quanto ao Juninho Pernambucano, que se assumiu vascaíno, o presidente do Vasco diz que este torcerá onde quer que esteja.

"Juninho não estará presente. Na última sexta-feira ele venceu um campeonato pelo Al-Gharafa, do Qatar, e ainda tem pendências por lá. Talvez já esteja no Vasco a partir de junho, mas não posso confirmar. Mas ele deve acompanhar o Vasco e Flamengo da maneira que der para ele assistir", finalizou Dinamite.

Fonte: SRZD