Beach Soccer: Com volta de Jorginho, Brasil vence na Copa Miami
Sábado, 30/04/2011 - 11:50
A estreia da seleção brasileira na Copa Miami de Futebol de Areia esteve longe de ser brilhante, mas a atuação foi suficiente para vencer a Espanha por 3 a 1, nesta sexta-feira, nos Estados Unidos. O jogo marcou o retorno de Jorginho ao time, após cinco anos, e teve como grande destaque o camisa 9 André, que marcou todos os gols canarinhos. Juanma descontou para a Fúria.
O torneio já é preparatório para as eliminatórias da Copa do Mundo, que acontecerá em setembro, em Ravena, na Itália, e conta com suas particularidades: nos intervalos, um animado show com belas dançarinas entretem o público, que não compareceu em grande número neste primeiro dia, até por causa da chuva. Além disso, mesmo com a bola em movimento, um DJ não deixa a empolgante trilha sonora de lado.
As atrações, porém, não fizeram o Brasil jogar exatamente por música desde o início. Em ritmo mais lento do que de costume, as jogadas de efeito e envolventes demoraram a sair. André abriu o placar ainda no primeiro tempo, em chute cruzado, e repetiu a dose, se metendo entre os defensores para marcar o segundo e batendo pênalti para anotar o terceiro.
Juanma marcou de falta o gol de honra de uma renovada Espanha, em bola que quicou na areia e enganou o goleiro brasileiro. Até o fim, Bejamin, Jorginho e André castigaram o camisa 1 Xan, que fez ótimas defesas.
A seleção é líder da competição e volta a arena neste sábado, às 17h45m, diante dos Estados Unidos, com transmissão do SporTV. Se erguer a taça no domingo, o Brasil vai se sagrar tricampeão do torneio, já que venceu em 1995 e 1997.
- A Espanha veio renovada para este campeonato e é sempre um adversário forte. Tocamos bem a bola, tivemos muitas chances de gol e alcançamos nosso objetivo, que era estrear com vitória. A equipe está de parabéns, agora vamos pensar na partida contra os americanos - afirmou o atacante André, artilheiro com 16 gols pelo Flamengo do I Mundialito de Futebol de Areia, realizado no mês passado, em São Paulo.
Vitória norte-americana
Na partida de abertura da Copa Miami, os Estados Unidos bateram o México na prorrogação, após empate em 6 a 6 no tempo normal.
Próximas partidas:
Sábado - 30/4
México x Espanha - 16h30m (horário de Brasília)
Brasil x Estados Unidos - 17h45m (horário de Brasília)
Domingo - 1/5
Estados Unidos x Espanha - 14h30m (horário de Brasília)
Brasil x México - 17h (horário de Brasília)