Tamanho da letra:
|

Vascaíno fanático de Camboriú (SC) decorou casa em homenagem ao Vasco


Sábado, 30/04/2011 - 16:08

Davenir Henkel“Não perco um jogo do Vasco desde 78”

Davenir Henkel, torcedor do Vasco da Gama, conta como iniciou sua paixão pelo clube carioca. Mesmo sem nunca ter visto o time ao vivo, no estádio, o apaixonado faz de tudo para difundir seu amor pelo clube carioca. Construiu, inclusive, uma casa customizada com os símbolos do Vasco.

Neste domingo, dia 1º, o Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o Flamengo, seu maior rival, na grande final do segundo turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio. No Brasil inteiro, milhões de vascaínos vão torcer pela vitória do clube da Cruz de Malta, que há muito tempo não vence o Fla em uma decisão. No bairro Monte Alegre, um deles estará ligado na televisão. Assim como faz há mais de 30 anos, Davenir Henkel, 44 anos, não vai perder o jogo de seu time do coração. E ele vai assistir à decisão na casa que construiu em homenagem ao clube.

Ao chegar à casa de Davenir, conhecida como “a casa do Vasco”, logo nos impressionamos. Já de fora, percebemos as várias cópias da Cruz de Malta espalhadas pela parede, e uma janela no formato do escudo do clube. No entanto, são os detalhes que mais chamam atenção. Até o portão tem os ferros soldados em forma de Cruz. Nem o ventilador de teto escapou. A ideia da casa, porém, veio muito depois do início da relação de amor com o Vasco da Gama.

Devidamente trajado com uma camiseta e um boné de seu clube do coração, Davenir conta que a paixão pelo Vasco teve início nos anos 70, na sua cidade natal, Rio do Campo. “Meu pai era palmeirense, mas a gente não tinha eletricidade e eu escutava no rádio que um tal de Roberto Dinamite estava começando, fazendo gols”, lembra ele. Logo, decidiu que torceria por aquele clube do qual, até então, “não sabia nem como era a camisa”. Mais tarde, o pai tentou convencê-lo a torcer pelo Palmeiras, mas não dava mais tempo. “O Vasco foi Campeão Brasileiro em cima do Cruzeiro, em 74. Não adiantou ele forçar”, diz Davenir. (Continua...)

Continue conhecendo a história de amor entre Davenir e o Vasco da Gama clicando aqui. Ele ainda fala sobre como surgiu a ideia de construir a casa, a relação da família com sua paixão e muito mais.

A piscina customizada
A piscina customizada
A parte frontal da Casa do Vasco
A parte frontal da Casa do Vasco
A lateral da casa
A lateral da casa


Fonte: Blog Profissão de Boleiro