Tamanho da letra:
|

Oposição relata erro na apresentação de lista e pede recadastramento


Sábado, 30/04/2011 - 11:19

Nota publicada pelo site do grupo de oposição Casaca:

"Balbúrdia Total

Durante toda a semana foi apresentada a lista de sócios votantes, ao invés da lista de elegíveis, a qualquer interessado que chegasse a São Januário para verificá-la.

Vários sócios não elegíveis foram induzidos a erro e um pedido na secretaria para que o estatuto seja cumprido já foi protocolado, a fim de que o artigo 61 § 3º seja respeitado sob o aspecto literal e teleológico.

Além disso, mais de MIL impugnações foram apresentadas e a comprovação de que o Vasco possui dois cadastros comprovada mais uma vez, através da constatação de vários equívocos quanto a sócios adimplentes e elegíveis fora da lista de votantes, um específico com simplesmente 25 anos e 10 meses de pagamentos ininterruptos ao Vasco.

Caso tivesse sido cumprido o estatuto, o julgamento das mais de mil impugnações, inclusive à referente ao próprio descumprimento estatutário recente seria na segunda-feira próxima, conforme preceitua a carta magna do clube no seu artigo 61 § 5º.

Antonio Frutuoso Peralta, vice-presidente de comunicações do clube, e que conseguiu incluir seu filho na qualidade de Sócio Proprietário Ouro com data de admissão de 1980 – quando na verdade títulos desta categoria só passaram a ser vendidos a partir de 1983 – foi o autor intelectual da idéia de deixar na secretaria a relação de votantes durante a semana ao invés da de elegíveis, partindo da lógica que uma estava dentro da outra, sem perceber as consequências de seu comando no que tange à má informação passada aos associados.

O esforço dos funcionários em atender as demandas dos sócios é elogiável, mas a bagunça é generalizada. A incompetência da empresa Torcedor Afinidade e a falta de fiscalização da diretoria administrativa do clube, que negligenciou no cumprimento de premissas básicas do seu desenvolvimento, levaram à situação atual.

Os erros são insanáveis e o Vasco, para começar a conversa, precisa de um recadastramento.

E há ainda muito mais a ser verificado, além disso.

Casaca!
"

Fonte: Casaca