Tamanho da letra:
|

Hoje no futebol acreano, Maricá relembra goleada sobre o Urubu em 1997


Sábado, 30/04/2011 - 07:17

Revelado pelo Vasco da Gama (RJ), o jogador Sérgio Silva de Souza, o Maricá, bicampeão brasileiro (1997 e 2000), Carioca e Libertadores da América (1998) e Torneio Rio-São Paulo (1999), todos pelo time de São Januário, é a nova armar do Independência FC para a sequência do Campeonato Acreano.

A apresentação do jogador de 31 anos ocorreu na tarde desta sexta-feira, no CT Araújo, localizado na Estrada da Apolônio Sales. Maricá chega ao Independência consciente da realidade do clube, mas espera corresponder a altura para ajudar o clube a sair da difícil situação da tabela de classificação – último colocado.

Oportunado a respeito da escolha, ele comentou que no mundo todos nos vivemos de desafio e ele não seria diferente, numa afirmação que, jogar no tricolor acreano, será um dos grandes desafios da carreira. O atleta ainda falou ainda da possibilidade do clube crescer de produção e garantir uma das vagas do G-4.

Conheça Maricá

Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Maricá, aos 17 anos, precisamente no ano de 1997, fez parte da vitoriosa equipe do Vasco da Gama, juntamente com o atacante Edmundo e o técnico Antonio Lopes. O jogador desde os primeiros anos de profissionalismo demonstrou personalidade ao não reprimir o ímpeto ofensivo, mesmo com os gritos desesperados do treinador Antônio Lopes, que ordenava: "Maricá! Volta, Maricá!".

Garçom da quebra do recorde

Na sua rica histórica futebolística, Maricá se orgulha de ter sido o autor do passe para Edmundo marcar, contra o Flamengo, o 29º gol no Brasileiro de 1997, tornando-se, na época, o maior artilheiro de uma única edição de Campeonato Brasileiro. Este jogo, por sinal, marcou a vida do jogador.

- Até hoje a galera vascaína me pára nas ruas e fala desta partida. Marquei o último gol e eliminamos o Flamengo na semifinal, vencendo por 4 a 1 - relembra Maricá.

Depois de mais de uma década vestindo a camisa cruz-maltina, Maricá se revela um apaixonado pelo clube, mas nem sempre foi assim...

- Minha família toda é botafoguense. Fiquei 11 anos em São Januário e hoje não posso negar que sou vascaíno de coração. Lógico que fica um carinho pelo Botafogo, por conta da minha infância, só que hoje sou vascaíno.

FICHA DO JOGADOR

Nome: Sérgio Silva de Souza (Maricá)
Nascimento: 24/09/79, Maricá (RJ)
Altura: 1,72m
Peso: 75 kg
Clubes: Vasco, AEK (Grécia), Internacional-RS, América de Rio Preto-SP, Avaí-SC, Brasiliense-DF, Bahia e Goytacaz-RJ, Santa Cruz-PE, Atlético Metropolitano – SC, União EC (MT) e outros
Títulos: Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), Campeonato Carioca (1998), Libertadores da América (1998), Rio-São Paulo (1999), todos pelo Vasco


O bicampeão Brasileiro e da Taça Libertadores da América pelo Vasco da Gama chega com a missão de ajudar o Tricolor a sair da zona de degola


Fonte: O Rio Branco