Tamanho da letra:
Ricardo Gomes fecha o treino do Vasco e prepara surpresas para a final
Quinta-feira, 28/04/2011 - 17:06
O clima de final deixa São Januário com uma atmosfera diferente. Além do discurso de foco total no Flamengo, Ricardo Gomes mudou alguns hábitos no clube. Os treinos, sempre abertos para a imprensa, serão parcialmente fechados até o dia da decisão. O treinador prepara algumas novidades para o duelo de domingo, às 16h, no Engenhão.
“Nossa preparação é para vencer o jogo. Vamos testar algumas possibilidades e jogadas. O regulamento ainda prevê disputa de pênaltis, em caso de empate, e nós temos de estar prontos para isso também. Precisamos treinar e definir os cobradores”, disse Ricardo Gomes, que ainda brincou com alguns jornalistas da cobertura diária do clube.
“Podem avisar aos seus chefes que vocês vão chegar atrasados em uma hora nos treinos até a véspera do jogo. E não adianta nem tentar fotografar do alto”, emendou.
Tanta preocupação em esconder o time se deve pelo fato de que o treinador ainda não definiu as peças que iniciam o jogo. Com boas opções no meio e no ataque, Ricardo Gomes espera surpreender os rubro-negros na grande decisão.
Mesmo com praticamente todo o grupo à disposição, a estrutura tática não deve ser alterada. As dúvidas ficam por conta da lateral direita e de uma vaga entre os volante. Apesar de recuperados, Fagner e Eduardo Costa ainda não estão assegurados na final da Taça Rio.
Por enquanto, a tendência é de que o Vasco encare o Flamengo com a seguinte formação: Fernando Prass; Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Fonte: UOL