Tamanho da letra:
|

Juninho diz que torcida ficará feliz se repetir atuações que teve no Catar


Quinta-feira, 28/04/2011 - 11:30

O meio campista Juninho Pernambucano está de volta ao Vasco da Gama, onde é unanimidade entre os torcedores. O jogador só deve chegar em junho e só poderá jogar em agosto, quando termina seu contrato com o Al-Gharafa, e já garante que vai chegar ao elenco sem nenhum tipo de vaidade, apesar de garantir deixar a torcida contente se conseguir jogar o mesmo que está fazendo no Catar.

“Espero fazer um bom Brasileiro, mas o treinador não é obrigado a me colocar para jogar. Ele pode ficar tranquilo porque tem que jogar quem está melhor mesmo”, garantiu Juninho em entrevista ao programa Redação Sportv. “Se conseguir jogar o que estou jogando aqui, a torcida do Vasco vai ficar bem satisfeita”, completou.

Juninho volta para receber um salário mínimo no Vasco. O jogador garante que este tipo de contrato o deixa tranquilo porque sabe que o clube não está se complicando financeiramente para tê-lo no elenco. O meio campista só vai ganhar mais dinheiro caso o Vasco conquiste a Copa Sul-Americana ou fique entre os quatro primeiros do Brasileiro.

“É um desafio muito grande. Vou voltar com cabeça tranquila porque sei que o clube não teve nenhum prejuízo econômico. Agora se o clube terminar entre os quatro primeiros no Brasileiro ou conquistar a Sul-Americana, eu tenho prêmios”, disse o jogador, que explicou que um dos motivos para acertar a volta recebendo tão pouco é a sua forma física.

“Praticamente 90% dos jogadores que voltaram ao Brasil sofreram, se machucaram. O ritmo é mais pesado. Caso aconteça alguma coisa, o clube não terá prejuízo”, disse o jogador de 36 anos. “Mas depois que o campeonato aqui voltou em fevereiro estou jogando a cada quatro dias, então estou em um ritmo muito bom. E eu sempre gostei de treinar”, completou.

Para manter a forma, Juninho já pediu que o Vasco marque amistosos antes de sua estreia. O meio campista vai se apresentar em junho, quando termina o campeonato no Catar, mas só poderá jogar em agosto, quando será inscrito.

“O melhor para mim é não parar. Quando tiver meu ultimo jogo, vou me apresentar e treinar em junho e julho. Tenho muita fé e muita vontade de que fazendo os amistoso vou ficar muito bom”, afirmou.

Apesar de toda a felicidade pela volta, Juninho ainda não definiu seu futuro. O contrato com o Vasco vai até o final do ano, e o meio campista negou que chega pensando em encerrar a carreira pelo clube cruz maltino.

“Estou voltando para cumprir com a minha palavra. Sempre disse que eu voltaria. O Vasco sempre imaginou que teria que fazer muito esforço, mas nunca exigi nada. Em dezembro tudo pode acontecer. Posso assumir outra função no próprio Vasco, posso jogar em outro time ou renovar por mais tempo”, afirmou.

Fonte: ESPN.com.br