Tamanho da letra:
|

Eder Luis: 'O momento era de pensar no Náutico e confirmar a classificação'


Quinta-feira, 28/04/2011 - 00:24

Após uma bela vitória por três gols de diferença fora de casa, o Vasco apenas administrou o resultado na noite desta quarta-feira, jogando em seu estádio, empatou em 0 a 0 e garantiu uma classificação tranquila à próxima fase da Copa do Brasil. Sendo assim, o Flamengo, assunto proibido em São Januário até então, já começa a ser o foco principal do time vascaíno, que decide a Taça Rio contra o maior rival no próximo domingo, às 16h, no Engenhão.

"Já tínhamos feito uma boa vantagem e isso nos deu a possibilidade de não precisar imprimir um ritmo tão forte hoje. Conseguimos a classificação, que era nosso objetivo hoje, de maneira tranquila e agora já podemos voltar todas as nossas atenções para a partida decisiva de domingo, contra o Flamengo", afirmou o goleiro Fernando Prass, acrescentando.

"Não tínhamos como esquecer esse jogo de hoje, precisávamos cumprir essa etapa, até porque a Copa do Brasil também é de suma importância para nós, mas agora o foco muda. Vamos aproveitar esses três dias para descansar e nos preparar bem para conseguir um bom resultado neste jogo importantíssimo de domingo", salientou o camisa 1 cruzmaltino.

Outro titular que esteve em campo na partida desta quarta-feira (o técnico Ricardo Gomes poupou alguns atletas), atacante Eder Luis ressaltou a importância do resultado de hoje, mas admitiu que a grande preocupação era com o Flamengo, no domingo. Apesar da vaga tranquila contra o Náutico, o camisa 7 lembrou que a partida decisiva do fim de semana será totalmente diferente, mais complicada, e que o time precisa ter atenção.

"O momento era de pensar no Náutico e confirmar a classificação, evitando qualquer vexame. Agora sim, passado o jogo, temos que pensar no domingo e saber que vai ser totalmente diferente do jogo de hoje", disse Eder.

Nesta quinta-feira, os jogadores que não participaram da partida pela Copa do Brasil se reapresentam na parte da manhã em São Januário, dando sequência ao trabalho de preparação para o clássico decisivo de domingo. Na parte da tarde, o restante do grupo se junta aos companheiros e realiza uma atividade sob o comando do técnico Ricardo Gomes.

Fonte: UOL