Tamanho da letra:
|

A história do confronto Vasco x Flamengo na Taça Rio - Parte III


Sexta-feira, 29/04/2011 - 08:00

(Levantamento efetuado pelo pesquisador Alexandre Mesquita)

[Parte I] [Parte II]

XIV Taça Rio - 03/05/1997 - Flamengo 2 x 1

Com ambos os clubes eliminados da disputa - um Clássico Vovô decidiu a parada do returno -, a partida foi marcada para Arraial do Cabo, em um sábado à tarde. Os dois times se apresentaram com "mistões" e quem levou a melhor foi o sanduíche rubro-negro.

XV Taça Rio - 17/05/1998 - Vasco venceu por WO (na tabela, Vasco 2 x 0)

Em um campeonato repleto de atitudes antiesportivas, onde até WO duplo houve em um Fla-Flu, o Vasco se sagrou campeão de forma antecipada. Provando todo o seu "respeito" ao adversário e sua "humildade" nata, clube da Gávea se recusou a colocar a faixa no rival e não foi a campo. Algo em torno de uma centena de torcedores - todos cruzmaltinos - ainda foram ao Maracanã ver um animado bate-bola dos campeões.

XVI Taça Rio - 06/06/1999 - Vasco 2 x 0

Campeões da Taça GB, os rubro-negros teriam a chance de fechar o campeonato se vencessem o Vasco na rodada final do returno, resultado que lhes daria também a Taça Rio. Ao Gigante, bastava o empate para decidir contra o mesmo rival. Mas a vitória, além de dar um sabor melhor à conquista da taça (ainda mais com dois gols do Edmundo), deu ao Almirante a vantagem nas finais.

XVII Taça Rio - 28/05/2000 - 3 x 3

Depois da conquista lambuzada de chocolate na Taça GB, o Vasco vinha vivendo momentos de incerteza. No returno, de vidraça, virou pedra. E o alvo era o Flamengo. O empate por três gols deixou os rubro-negros com a mão na taça.

XVIII Taça Rio - 13/05/2001 - 0 x 0

Campeão do returno, já sabendo que pegaria pela frente pela terceira vez consecutiva os rubro-negros, o Vasco fez desse jogo um mero amistoso. Do lado de lá também não foi diferente. Conclusão: partida "esquecível" com um dos cinco menores públicos da história do Clássico dos Milhões no Maracanã.

XIX Taça Rio - 26/05/2002 - 0 x 0

Duelando pelo returno do Caixão 2002, cruzmaltinos e rubro-negros, que no turno fizeram jogo quente entre os reservas em Olaria, tiveram um palco maior do que mereciam, pelas circunstâncias daquela competição que somente se iniciou de verdade na sua Segunda Fase. Placar e nota se confundem nos números indicados no painel eletrônico do Maraca.

XX Taça Rio - 2003

Vasco e Flamengo não se enfrentaram nesta edição da Taça Rio, que trazia um regulamento bem diferente: o clube com melhor desempenho nas semifinais ficaria com o título. Deu Vasco, que venceu duas vezes o Americano ao passo que o Fluminense obteve uma vitória e um empate contra o Urubu.

XXI Taça Rio - 21/03/2004 - Vasco 2 x 1

Com os rubro-negros garantidos na decisão, um time reserva havia sido escalado para poupar titulares para a disputa da Copa do Brasil. Mesmo assim, foi um duro obstáculo para o Almirante que estava se encontrando na competição.

XXII Taça Rio - 20/03/2005 - 2 x 2

No ano em que tivemos a surpreendente final de Taça GB com Volta Redonda vencendo o Americano nos penais, na Taça Rio, pelo menos a dupla Fla-Flu e o Vasco tomaram jeito. Antes de chegar às semifinais, no entanto, Gigante da Colina e Urubu fizeram um jogo eletrizante em que ambos precisavam vencer. A igualdade colocou em risco os planos dos dois e empurrou para a última rodada o carimbo no passaporte à fase seguinte.

Confira, neste sábado, a Parte IV de "A história do confronto Vasco x Flamengo na Taça Rio"

Fonte: NETVASCO