Zé do Carmo guarda boas lembranças da época em que jogava no Vasco
Terça-feira, 26/04/2011 - 15:36
O foco do Náutico é mesmo o Campeonato Pernambucano. Além de poupar boa parte dos titulares, Roberto Fernandes não deve viajar para o Rio de Janeiro, onde o Náutico enfrenta o Vasco na quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador será substituído por seu auxiliar técnico Zé do Carmo, que, coincidentemente, marcou época com a camisa cruz-maltina no final da década de 1980, tendo sido inclusive um dos líderes da equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1989 (veja gol de Zé do Carmo em amistoso do Vasco com a seleção da Dinamarca, em 1988).
- Tenho bons amigos no Vasco e um carinho especial pelo clube, mas é uma coisa natural para nós, que estamos no futebol. Acima de tudo existe o profissionalismo - afirmou o ex-camisa 5 da Colina.
Apesar de provável, a participação de Zé do Carmo à frente do Náutico no campo de jogo não está confirmada. O técnico Roberto Fernandes ainda tem chances de comandar a equipe, que terá quatro atletas dos juniores - João Ananias, Marcos Vinicius, Philip e Fernando - entre os 18 relacionados para o confronto:
- Nós estamos priorizando o estadual e, a princípio, eu que vou comandar o time contra o Vasco. O Roberto (Fernandes) está tentando um voo para amanhã e, se conseguir, é ele que vai para o jogo.
Para se classificar na competição nacional, o Timbu terá de reverter, fora de casa, a boa vantagem conquistada pelo time carioca nos Aflitos - vitória por 3 a 0. Antes de viajar com o elenco em voo previsto para as 18h desta terça-feira, Zé do Carmo comandou um treinamento com bola na parte da manhã.
- Nós somos realistas em saber que é muito difícil, mas quem sabe os caras não tomam um suco de maracujá e comem uma feijoada e nós vamos para cima? - brincou o auxiliar técnico.
Se na Copa do Brasil as coisas não andam conforme o planejado, no Pernambucano o time alvirrubro também se encontra em situação delicada: perdeu o jogo de ida das semifinais para o Sport - 3 a 1 - e precisa vencer a partida de volta por dois gols de diferença, no domingo, para avançar à final. O ingrediente especial no estadual é o fato de o Leão, atual pentacampeão pernambucano, estar lutando para igualar o hexa histórico do Náutico, único a ter alcançado tal feito até o momento.
Confira a lista completa de relacionados para o duelo:
Goleiros: Douglas, Gideão
Laterais: Peter, Jeff Silva, João Ananias
Zagueiros: Rafael, Wescley, Jorge Felipe
Volantes: Marcelo, Elicarlos, Potiguar
Meias: Deyvid Sacconi, Marcos Vinicius, Philip, Fernando
Atacantes: Silas, Fábio Reis, Daniel Caiçara