Tamanho da letra:
|

Carlos Germano vai trabalhar o psicológico de Fernando Prass para decisão


Segunda-feira, 25/04/2011 - 18:21

O Vasco iniciou nesta segunda-feira a preparação para um período importante de decisões. No meio de semana, os cruzmaltinos vão receber o Naútico para sacramentar a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Já no domingo, a equipe terá a final da Taça Rio, contra o Flamengo.

O confronto contra os rubro-negros sempre foi encarado como um campeonato a parte dentro de São Januário e para ajudar o goleiro Fernando Prass, o preparador Carlos Germano, que participou das principais conquistas do clube como jogador, afirmou que vai preparar a Muralha da Colina psicológicamente para o duelo no Engenhão.

"É muito importante porque já vivenciei isso de uitas formas. Além de ser a final da Taça Rio, um Vasco e Flamengo já é um jogo especial. Como é uma final, o lado psicológico é fundamental para o goleiro, que fica muito tempo parado. Vou falar com o Fernando Prass para manter a calma, que isso vai passar para o restante do time", disse.

O Vasco não chegava a uma final de turno no Campeonato Carioca desde 2004, quando conquistou a Taça Rio diante do Fluminense. Na ocasião, os cruzmaltinos foram derrotados na final do Estadual para o Flamengo. O time não levanta a taça da competição desde 2003, também seu último título.

Fonte: ESPN.com.br