Tamanho da letra:
|

Diego Souza: 'Eu acredito que ainda tenho muito o que melhorar'


Segunda-feira, 25/04/2011 - 10:53

Melhor ataque do Campeonato Carioca ao lado do Fluminense — 35 gols (mas com um jogo a menos) —, o Vasco mostra toda a sua ofensividade se os números forem postos a prova. Se na lista de artilheiros, o clube da Colina só aparece na quinta posição com Bernardo, que tem seis gols, o time é o que tem os melhores números em dribles e finalizações certas.

Nos dribles, quem se destaca é o lateral-direito Fágner, que é o terceiro no quesito, com 26, em toda a competição. Eder Luis é o quinto que mais finta corretamente, com 22.

No entanto, o coletivo se sobrepõe ao individual, tanto que em finalizações certas o melhor vascaíno é Eder Luis, com 18 finalizações certas, seguido de perto de Bernardo, que não é titular, com 17.

Diego Souza pronto

O meio-campo Diego Souza, que só chegou ao Vasco no início da Taça Rio, vindo do Atlético-MG, ainda acha que tem muito a melhorar, tanto na parte física quanto na técnica.

— Eu acredito que ainda tenho muito o que melhorar. Fisicamente já consigo correr bem e me livrar da marcação. Estou evoluindo na hora certa, pois logo agora vêm os momentos decisivos. Preciso estar pronto e eu estou pronto — afirmou o camisa 10 da Colina.

Se o Diego Souza não aparece nos números por ter apenas sete partidas com a camisa vascaína, pelo menos ele se sente cada vez mais à vontade com a nova camisa e na função que o técnico Ricardo Gomes deu para ele em campo:

— Já joguei antes nesta função, onde marquei vários gols. Estou familiarizado. Mas me cobro bastante, fico chateadíssimo se tiver uma oportunidade e não consigo marcar. Quero fazer sempre o melhor — afirmou o jogador que tem uma fixação: voltar à seleção brasileira.

Fonte: Extra online